Notícias

Publicado em 01 de Agosto de 2017 às 15h:15

Mudança: Esquiva tem novo adversário!

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Novamente de última hora, Falcão terá de combater oponente diferente do previsto. O novo nome, porém, é perigosíssimo e já encerrou a carreira de outro brasileiro. (Imagem: Montagem R13)

Mais uma vez, Esquiva Falcão (17-0, 12 ko's) terá de mudar seus planos em cima da hora para um combate. Neste sábado, dia 05 de Agosto, em Los Angeles, Califórnia, o medalhista de prata em Londres-2012, que encararia o mexicano Ivan Montero, terá de lidar com outro atleta do México.

Com a desistência de Montero em participar do evento, Norberto Gonzalez (23-9, 13 ko's), de 36 anos, será o novo homem a dividir o tablado do Microsoft Theater com Falcão em uma das preliminares de Vasyl Lomachenko vs. Miguel Marriaga.

Para quem não se recorda de Gonzalez, em Novembro de 2013 ele bateu outro brasileiro, Michael Oliveira, após castigá-lo por dez assaltos e derrubá-lo no último, vencendo por decisão unânime. Alguns dias depois Oliveira foi internado com coágulos no cérebro, dos quais se recuperou, e não mais voltou aos ringues.

Além da vitória sobre Michael, vale notar que, além de ter transpassado atletas de bom cartel contra os quais era azarão, somente em duas oportunidades Norberto não ouviu o soar final do gongo, perdendo pela via rápida: Em 2014, contra Jermall Charlo, e em 2015, ante o invicto Terrel Gausha. Suas outras derrotas – como as para Yudel Johnson e para o promissor Erickson Lubin – vieram por pontos.

O duelo entre o “Demônio”, como é conhecido o norte-americano, e o canhoto oriundo do Espírito Santo, está acordado para oito assaltos na divisão dos médios, diferentemente dos dez rounds pactuados se o boxeador do Brasil fosse, de fato, encarar seu adversário originalmente proposto, o que é um passo para trás em termos do que havia sido planejado para o prosseguimento de sua carreira. Por fim, ao menos o novo nome é um bom balizador para o capixaba que, se passar por esse teste, deverá adentrar novamente ao quadrilátero de cordas em Novembro.

A programação terá transmissão do Sportv e mais detalhes serão divulgados aqui mesmo, no Round13, em breve!

Comentários