Notícias

Publicado em 05 de Agosto de 2017 às 07h:39

Aos 22 anos e com Cris Cyborg no time, Claressa Shields torna-se campeã mundial!

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Bicampeã olímpica tida como exemplo para a juventude americana, “T-Rex” venceu Nikki Adler e sagrou-se campeã das super-médios pelo CMB e FIB. Brasileira, monarca no UFC, esteve em Detroit dando apoio à parceira de treinos. (Imagem: Stephanie Trapp/BoxingScene.com)

Em apenas cinco rounds, Claressa “T-Rex” Shields (4-0, 2 ko's) consolidou-se como a maior estrela do boxe feminino na atualidade ao vencer a então campeã invicta Nikki Adler (16-1, 9 ko's), tomando-lhe o cinturão das super-médios pelo CMB, além de amealhar a cinta da FIB, que estava sem portadora até então.

Com sua velocidade e precisão acima da média, Shields não deu chances à Adler, batendo-a em cada minuto pelejado. Aos 1:34 minutos do quinto assalto, o árbitro Michael Griffin decidiu encerrar com os pesadelos de Nikki, parando as ações, decretando a vitória de Claressa.

Em meio a comemoração, a brasileira Cris Cyborg, atual campeã das pesos-pena do UFC, apareceu celebrando junto à estadunidense. As duas firmaram parceria de treinos e fizeram sparrings acelerados juntas. Deu certo: Shields sagrou-se campeã no boxe seis dias depois de Cyborg conseguir este mesmo intento no MMA, provando que a interação entre os dois esportes, se bem planejada, pode ser benéfica para todos os envolvidos.

“T-Rex” foi premiada recentemente com o “Kids' Choice Sport Award, prêmio dado via votação infantil pelo canal Nickelodeon na categoria “Biggest Powerhouse” (Atleta mais potente/poderoso, em tradução livre). Além disso, ela é conhecida por seu trabalho de inclusão social como embaixadora da “Up2Us Sports”, uma entidade sem fins lucrativos que ajuda jovens carentes em treinamentos específicos para seu desenvolvimento.

O evento realizado no MGM Grand, em Detroit, Michigan, foi o segundo em que Claressa performou na luta principal da noite, transmitida ao vivo pelo canal SHOWTIME, nos Estados Unidos. Sua popularidade cresce a cada dia e junto deverá crescer a do boxe feminino.

Comentários