Notícias

Publicado em 02 de Setembro de 2015 às 17h:45

Mundo do Boxe - 02/09/2015

AutorDaniel Leal

Pacquiao se aposenta em 2016 – segundo Bob Arum.
O dono da principal promotora do boxe mundial, Bob Arum, afirmou que a maior estrela da Top Rank deverá retirar-se dos ringues em 2016. Segundo Arum, Manny Pacquiao (57-6-2, 38 ko's) concorrerá ao Senado nas Filipinas, e por isso não deve fazer mais do que um combate no ano que vem, assim que melhorar de sua famigerada lesão no ombro.

Bob ainda completa afirmando que Manny será eleito no ano que vem, pendurará as luvas, e então partirá para seu maior objetivo que é ser eleito Presidente de seu País.

A fala do dono da Top Rank dá mais pano pra manga em relação a algo que já especulamos neste site: Uma provável e lucrativa revanche ante Floyd Mayweather Jr.

Sem unificação, por hora – Brook defende título perante Chavez, em Outubro.
Nem uma unificação contra Bradley, muito menos um desafio de Amir Khan. O próximo combate do britânico Kell Brook (35-0, 24 ko's), se dará contra o argentino Diego Chavez (23-2-1, 19 ko's), em 24 de Outubro, na Inglaterra. Será a terceira defesa de cinturão para Brook, campeão dos meio-médios pela FIB.

Chavez, conhecido por não ser presa fácil, não vem de um histórico recente tão positivo – ele obteve apenas uma vitória em suas 4 últimas lutas. Por outro lado, o hermano tem pegado muitas pedreiras em sua trajetória. Ex-campeão interino da AMB na mesma divisão, seus dois únicos revezes aconteceram de 2013 pra cá, quando foi batido por Keith Thurman por nocaute no décimo assalto, e desqualificado perante Brandon Rios, um ano depois. Em sua última apresentação, no último mês de Dezembro, Chavez arrancou um empate do atual campeão pela OMB, Timothy Bradley.

Paul Malignaggi desiste de aposentadoria para lutar na Itália.
Cerca de um mês depois de sua derrota para Danny Garcia, e subsequente anuncio de aposentadoria, Paul “The Magic Man” Malignaggi (33-7, 7 ko's), anunciou que estará de volta aos ringues no próximo dia 26, em Milão, na Itália.

Segundo ele, a oportunidade de lutar na Itália é um sonho – Malignaggi é filho de italianos. Nascido em Nova Iorque, Paulie, no entanto, viveu os 6 primeiros anos de sua vida no país europeu.

A contenda terá 6 rounds e ainda não houve definição sobre seu oponente.

Comentários