Notícias

Publicado em 05 de Setembro de 2015 às 12h:18

Everton Lopes vence por pouco em LA

AutorDaniel Leal

Imagem: GloboEsporte.com

O brasileiro Everton Lopes (4-0, 1 ko’s) escapou de uma derrota na noite de ontem, em Los Angeles, perante o mexicano Omar Tienda (13-1, 8 ko’s). Lopes, que começou melhor a luta, foi derrubado no segundo assalto, mas se recuperou. Apesar disso, continuou tendo problemas com a agressividade do oponente, sendo novamente derrubado durante a quinta passagem, e dessa vez teve de se segurar para evitar a derrota pela via rápida.

Ao final dos 8 rounds de combate, dois dos jurados marcaram 76-74 para Everton, enquanto o terceiro viu o embate como um empate, em 75-75, caracterizando assim uma decisão majoritária em favor do brasileiro, que segue invicto. Porém, apesar de sair vitorioso, fica a lição para Everton e sua promotora, a Golden Boy Promotions: Nem sempre um bom passado no amadorismo lhe garante tudo nos profissionais, é preciso ir passo a passo e se adaptar.

No confronto principal do evento, Diego De La Hoya (12-0, 7 ko’s) manteve sua invencibilidade e ainda arrebatou o cinturão “Jovem” do Conselho Mundial de Boxe na categoria dos super-galos ao bater Jesus Ruiz (35-7-5, 23 ko’s), por decisão unânime, com marcações em 100-90 (duas vezes) e 99-91.

Confira abaixo a luta de Everton Lopes:

Comentários