Notícias

Publicado em 25 de Setembro de 2015 às 06h:41

Começa nesta sexta o 3º Campeonato Baiano "Seu Babinha" de Boxe

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Inicia-se hoje, dia 25 de Setembro, às 19:00, o 3ºCampeonato Baiano "Seu Babinha" de Boxe 2015, que, além da categoria Adulto, também contará com atletas das classes Infantil, Cadete e Juvenil, tanto masculino, quanto feminino. O apelido do falecido pai e maior incentivador de Acelino “Popó” Freitas no nome, não é mera coincidência, uma vez que seu instituto, o IAPF – que vem realizando um trabalho impecável de inclusão social através da nobre arte – é quem viabilizou a realização de todo o torneio, juntamente à FBBOXE – Federação de Boxe do Estado da Bahia.

Em se tratando do campeonato estadual baiano, não é de se estranhar que saiam dali alguns nomes de futuro para o pugilismo brasileiro, afinal, muitos dos bons atletas recentes da modalidade, saíram deste Estado, inclusive o tetracampeão do mundo que batiza a entidade organizadora, seu irmão, Luis Claudio Freitas, ex-desafiante ao título mundial dos super-galos, Adailton de Jesus, o “Precipício”, Carlinhos “Furacão” Oliveira, e o ex-campeão mundial da FIB nos pesos-pena, Valdemir Pereira, o “Sertão”, só para citar alguns.

Já o Instituto Acelino Popó Freitas, que dará toda a estrutura necessária para a competição, tem como intuito revelar novos talentos do esporte, e funcionar como alternativa não-governamental para que jovens com a mesma dificuldade que seu idealizador teve ao alcançar o sucesso, sejam revelados, ou tenham simplesmente uma alternativa de lazer e atividade física, longe das drogas e do crime. E por enquanto vai dando certo: Vitor Jones Freitas (12-0, 6 ko's), o atual campeão brasileiro dos pesos-leves, é a primeira e principal “cria” do IAPF.

Que a iniciativa na Bahia, junto de outras notórias nas demais regiões do país – como a de Raff Giglio, do Instituto Todos na Luta, no Rio de Janeiro, por exemplo – se multiplique cada vez mais, para o bem da nobre arte e do Brasil.

E se você estará em Salvador nos dias 25 de Setembro, 2, 3, 9 e 10 de Outubro, vale conferir o torneio, que será realizado no espaço Cyber Music, localizado na Rua Rodrigo de Menezes, nº 33, no Bairro Cidade Nova. O ingresso custa R$ 7,00.

Comentários