Notícias

Publicado em 28 de Setembro de 2015 às 15h:41

Mundo do Boxe - 28/09/2015: Outros Resultados deste Sábado

AutorDaniel Leal

Ruiz Jr. vence e encara Zumbano em Outubro

O mexicano Andy Ruiz Jr. venceu o estadunidense Joell Godfrey, por decisão unânime após oito rounds, em Lemoore, Califórnia, na luta principal do evento em que Esquiva Falcão bateu Zoltan Papp, no último sábado.

Mesmo após 9 meses parado para reduzir seu percentual de gordura, Ruiz dominou as ações contra um Godfrey que entrou para, quase que literalmente, só defender-se. O norte-americano arriscou pouco e não ganhou um assalto sequer, como demonstraram as três idênticas marcações dos jurados (80-72).

Agora o campeão regional NABF terá pela frente mais uma peleja de oito rodadas, daqui a um mês, em Omaha, Nebraska, diante do brasileiro Raphael Zumbano “Love” (37-11-1, 30 ko's), que treinou nos EUA com campeão CMB dos pesados, Deontay Wilder, e treina atualmente com o ex-detentor do mesmo título, Bermane Stiverne, que também pode combater na mesma programação.

Dereck Chisora derrota Marcelo Nascimento

O britãnico, ex-desafiante ao cinturão mundial da categoria máxima, Dereck Chisora (22-5, 14 ko's) conseguiu sobrepujar o brasileiro Marcelo Luiz Nascimento (18-11, 16 ko's) após 10 passagens disputadas na Wembley Arena, em Londres.

O resultado, marcado em 99-91 pelo árbitro (pratica comum no Reino Unido), demonstra o domínio de Chisora, que apesar de lograr êxito na contenda, não agradou à mídia local. Já Nascimento retorna ao Brasil após mais uma derrota lá fora. São 11 no total, em 12 oportunidades em que lutou no exterior.

Malignaggi faz exibição vitoriosa na Itália e repensa abandono da carreira

Ele havia anunciado sua aposentadoria após sua segunda derrota consecutiva – dessa vez perante Danny Garcia – em Agosto, mas, resolveu voltar aos ringues para realizar o sonho de lutar na terra natal de seus pais, a Itália. Acontece que, após vencer Laszlo Fazekas (27-22-1, 17 ko's) por decisão unânime em 8 giros, sábado, no Teatro Principe, em Milão, o carismático Paul “The Magic Man” Malignaggi (34-7, 7 ko's) talvez retorne aos quadriláteros, novamente na Europa.

Isso porque a oportunidade de enfrentamento diante do italiano, veteraníssimo e atual campeão europeu dos meio-médios, Gianluca Branco (49-3-1, 24 ko's), 45 anos, pode estar batendo à sua porta. Resta aguardar se Paulie desistirá de vez de se retirar dos quadriláteros para consolidar carreira no velho continente.

Adamek retoma o caminho das vitórias

Após mais de dois anos sem saber o que era isso, o polonês Tomasz Adamek (50-4, 30 ko's), ex-campeão dos meio-pesados, cruzadores e ex-desafiante ao boldrié dos pesados, conseguiu vencer um combate no último fim de semana. Ele derrotou o compatriota Przemyslaw Saleta (44-8, 22 ko's) ao forçar sua desistência, após 5 rounds de embate na Atlas Arena, em Lodz, Polônia.

Resta saber se, aos 38 anos de idade, Adamek ainda tem força e motivação suficientes para trilhar novamente o caminho de títulos mundiais. Vale lembrar que vinha de duas derrotas seguidas até então, ambas em 2014, tendo obtido seu último êxito apenas em Agosto de 2013, diante de Dominick Guinn, nos EUA.

Comentários