Pós-Luta

Publicado em 22 de Julho de 2017 às 00h:16

Robson vence mais uma!

Foto do autor

Autor Daniel Leal


Ouro nas olimpíadas do Rio em 2016 suplantou o mexicano Bernardo Uribe por nocaute logo no primeiro round e conquistou sua quarta vitória como profissional – a terceira seguida por nocaute – na noite desta sexta-feira, em San Juan, Porto Rico.
(Imagem: Adriano Vizoni/Folhpress)

Robson “Nino” Conceição (4-0, 3 ko's) não teve problemas para suplantar Bernardo Gomez Uribe (18-8, 11 ko's), do México, agora a pouco, no Sheraton Hotel & Casino, localizado em San Juan, Porto Rico. Ouro nas olimpíadas do Rio em 2016, ele venceu seu adversário por nocaute antes do final do minuto inicial do primeiro giro, após aplicar uma combinação avassaladora de punches, culminando em um potente direto de direita que levou Gomez à lona para não mais retornar.

Substituindo o compatriota Jesus Serrano (16-4-2, 11 ko's), pego no exame antidoping, Uribe foi o primeiro oponente de Robson no limite máximo de oito assaltos de combate. Vale lembrar que a Top Rank, com isso, teve pouco mais de duas semanas, apenas, para repor o oposto do brasileiro.

Apesar de o confronto estar pactuado para um peso máximo próximo dos super-penas, o mexicano teve problemas ao subir na balança nesta quinta-feira. Na primeira tentativa, se apresentou cinco libras acima do pactuado (ou seja, mais pesado até mesmo do que o limite dos leves, uma categoria superior). Duas horas depois, apresentou-se com 60,3 kg ante aos 58,5 kg demonstrados pelo medalhista olímpico.

Com a boa vitória e performance, Conceição deve encarar uma gradativa subida na qualidade dos oponentes a partir já da próxima disputa, uma vez que seu contendor originalmente programado já era superior ao qual ele efetivamente pelejou na noite de hoje.

A luta teve transmissão, ao vivo, para o Brasil, através do SporTV3, com narração de Rhodes Lima e comentários de Daniel Fucs. A programação traria mais contendas do evento ao ar, mas um atraso inviabilizou este fato.

Comentários