Pré-Luta

Publicado em 08 de Abril de 2017 às 12h:45

Lomachenko defende cinturão em sábado de vários mundiais na TV!

AutorDaniel Leal


Além da defesa do cinturão OMB dos super-penas do ucraniano, SporTV3 tem a possibilidade de transmitir combate de Oleksandr Usyk nas preliminares, ainda que a programação não confirme. No EI MAXX, Falanagan vs. Petrov e Williams vs. Smith também valem cetros mundialistas
. (Imagem: Will Hart/insideboxing.com)

Um sábado recheado de boxe da mais alta qualidade na TV brasileira. Os canais a cabo SporTV3 e EI MAXX levarão eventos ao vivo aos seus assinantes contendo um total de quatro contendas válidas por cinturões da OMB.

Na principal delas, Vasyl “Hi-Tech” Lomachenko (7-1, 5 ko's) coloca em jogo seu título mundial dos super-penas ao defrontar o americano Jason Sosa (20-1-4, 15 ko's), em Oxon Hill, Maryland. Sosa detinha a cinta “regular” AMB da categoria, mas resolveu abandoná-la pela oportunidade de encarar Lomachenko, um dos maiores nomes do boxe atual. A Associação havia ordenado que o estadunidense enfrentasse Jezreel Corrales, “supercampeão” da divisão de peso em questão, ou vagasse seu boldrié, que acabou sendo a decisão tomada por Jason.

O ucraniano, por sua vez, tenta a segunda defesa de sua coroa. Vencendo, o que deve ocorrer, pode buscar oportunidades até mesmo em outras categorias para firmar-se como um dos maiores, se não o maior, lutador em atividade na nobre arte. Até mesmo Manny Pacquiao tem sido cogitado como um adversário possível para o final deste ano.

O evento traz nas preliminares dois conterrâneos invictos de Vasyl, são eles o meio-pesado Oleksandr Gvozdyk (12-0, 10 ko's), que encara Yunieski Gonzalez (18-2, 14 ko's), de Cuba, e Oleksandr Usyk (11-0, 10 ko's), que coloca sua cinta dos cruzadores em jogo contra o invicto norte-americano Michael Hunter (12-0, 8 ko's). Na programação da geradora, apenas Gvozdyk vs. Gonzalez está confirmada, mas há chances de que a segunda tentativa de defesa de Usyk também seja levada ao ar através do SporTV3, que deve iniciar as transmissões, ao vivo, a partir das 23h30.

Já no EI MAXX, a partir das 16h15, poderemos conferir a programação que ocorre na Manchester Arena, Inglaterra, e que traz como principal destaque a disputa entre os britânicos Liam Williams (16-0-1, 11 ko's) e o ex-campeão Liam Smith (24-1-1, 13 ko's), valendo o cetro interino da Organização Mundial de Boxe. A versão regular do mesmo está nas mãos de Saul “Canelo” Alvarez, que deve deixá-lo vago em breve.

Além desta contenda, Terry Flanagan (32-0, 13 ko's) tenta manter seu cinturão dos leves pela mesma entidade ao confrontar-se com o russo Petr Petrov (38-4-2, 19 ko's). Se obtiver sucesso, Flanagan completará sua quinta manutenção de título consecutiva, todas lutando em casa. Além dos dois embates principais, mais algumas preliminares devem compor o evento, que será transmitido em tempo real aos espectadores brasileiros.

Comentários

Outras Lutas

Artur Szpilka X Artur Szpilka

Veja como foi

Veron X Veron

Veja como foi