Pré-Luta

Publicado em 14 de Julho de 2017 às 13h:15

Eubank Jr. enfrenta Abraham com transmissão do Esporte Interativo

Foto do autor

Autor Daniel Leal


Supermédios dividem o ringue armado em Wembley para disputar o título da OIB, que não é reconhecido como um dos quatro grandes cinturões mundiais. Independente deste fato, combate é interessante e o vencedor já estará classificado para o torneio “Super Series”.
(Imagem: iTV)

Chris Eubank Jr. (24-1, 19 ko's) segue sua busca por um lugar ao sol no boxe mundial. Filho do mítico boxeador britânico Chris Eubank, o jovem inglês está muito próximo de separar-se da sombra de seu sobrenome. Após já ter alçado ao cetro interino dos médios pela AMB em 2015, neste sábado, diante do ex-campeão Arthur Abraham (46-5, 30 ko's), terá a chance de dar mais um passo nessa direção.

O vencedor do confronto de amanhã na Wembley Arena, em Londres, já estará chaveado no torneio “Super Series”, na categoria dos supermédios, fato mais importante do que o título em jogo da Organização Internacional de Boxe, hoje em posse de Eubank, que o conquistou diante do desconhecido Renold Quinlan, em sua última apresentação. Quem sobressair terá pela frente o invicto turco Avni Yildirim (16-0, 10 ko's) nas quartas de final da competição que distribuirá cerca de 30 milhões de dólares em premiação, além de colocar vários campeões e contendores para digladiarem-se.

Abraham está tentando sua provável última corrida mundialista. Aos 37 anos e vindo de resultados irregulares, a exemplo de sua derrota para Gilberto “Zurdo” Ramirez em Abril do ano passado, quando perdeu seu cinturão da OMB, não existe muita fé em seu futuro no esporte. Se vencer Chris, no entanto, pode ganhar sobrevida. O duro armênio radicado na Alemanha já foi três vezes campeão do mundo, em duas divisões de peso distintas.

O Esporte Interativo anuncia para as 15h45, horário de Brasília, o início da transmissão ao vivo do evento, que deverá contar ainda com as performances de Lee Selby (24-1, 9 ko's), que mesmo tendo perdido sua mãe estará defendendo seu cinturão dos penas pela FIB diante do ex-campeão mundial argentino Jonathan Victor Barros (41-4-1, 22 ko's), e de Kid Galahad (22-0, 13 ko's), que arriscará sua invencibilidade contra o mexicano Jose Cayetano (21-5, 10 ko's).

 

Comentários