Pré-Luta

Publicado em 11 de Agosto de 2017 às 16h:16

Yamaguchi luta na Flórida neste sábado, com transmissão do SporTV2

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Combate contra Taronze Washington é o principal de evento realizado pela empresa que gerencia a carreira do brasileiro. Vencendo, deverá estar no ringue novamente no fim de Setembro, em programação da Golden Boy Promotions, sua promotora. (Imagem: Fire Fist Boxing Promotion)

São poucos os lutadores brasileiros que podem se gabar de terem empresário e promotor. Atualmente, Yamaguchi Falcão (13-0, 6 ko's) é um destes privilegiados e neste sábado sua nova empresa de gerenciamento de carreira, a Fire Fist Boxing Promotion, em Plant City, o colocará como headliner do evento organizado por ela em Tampa, Florida, no A La Carte Event Pavilion. Diante de si terá Taronze Washington (17-23, 9 ko's), pugilista que não deixa de ser um bom teste para o lutador capixaba medalhista de bronze nas olimpíadas de Londres-2012. Serão dez rounds, no máximo, dentro do limite dos pesos-médios (72,575 kg).

Vale lembrar que Falcão ainda tem contrato de promoção com a Golden Boy Promotions. A Fire Fist faz as vezes de manager do pugilista, guiando seus paços e brigando por seus interesses. Além disso, ela também tem auxiliado ele e sua esposa, Juliana, na mudança para os Estados Unidos e fornece a estrutura para seus treinamentos.

“Guchi” vem de vitória sobre o então invicto Morgan Fitch, em Maio e, se vencer este novo desafio pode fazer parte de outro espetáculo, em 30 de Setembro, aonde Patrick Teixeira e Everton Lopes devem também estar presentes.

Washington, por sua vez, foi escolhido por ser um journeyman experimentado e não costuma ser páreo tão fácil quanto seu cartel sugere. Em seu recorde possui derrotas para Juan De la Rosa, Lanardo Tyner, Luis Ramon Campas, Glen Tapia, Brian Vera e Austin Trout, todas por pontos. Apenas nomes como Andre Berto, Vanes Martirosyan e Alfredo Angulo tiveram maior facilidade em vencer o veterano de 37 anos pela via rápida.

Em sua última vitória, no ano de 2015, superou o favorito KeAndrae Leatherwood, por nocaute, perdendo a revanche via decisão unânime, na sequência. Mas, sua maior vitória ocorreu em 2008, ao vencer Guadalupe Martinez, vingando-se de um revés, e arrebatando o título dos médios pelo Estado do Texas.

A programação será levada ao ar pelo SporTV2, neste sábado, a partir das 20:55 e deverá trazer também Cesar Seda (27-3, 18 ko's), confrontando Rogelio Casarez (13-5, 5 ko's) nas preliminares, em oito assaltos nos super-penas. Seda tenta conseguir uma terceira chance ao cinturão mundial, já que Omar Narvaez e Leo Santa Cruz o impediram anteriormente. Além disso, a fanpage da Fire Fist Boxing Promotion promete transmitir o evento completo através do facebook.

Pedroso vs. Santos foi cancelada

Para os leitores que estavam aguardando a noticiada contenda entre Felipe Pedroso e Samir Santos Barbosa, valendo o cinturão dos médios pelo CNB, também neste dia 12, informamos que o evento foi cancelado. Pedroso aceitou compromisso fora do Brasil, o qual falaremos sobre em outra ocasião, inviabilizando a contenda, pelo menos por enquanto, graças à incompatibilidade de agendas. Samir ainda pretende disputar o cinturão, em breve.

 

Comentários