Artigos

Publicado em 18 de Maio de 2016 às 18h:12

A preparação de Lino e Zumbano para o duelo do dia 4 de Junho

Foto do autor

Autor Daniel Leal


Conversamos com os pugilistas para saber a quantas andam os treinamentos visando a mais aguardada luta entre brasileiros deste primeiro semestre

A disputa do título brasileiro dos pesados, que ocorrerá em pouco mais de duas semanas chega em sua reta final de preparação. Laudelino “Lino” Barros (38-3, 31 ko's) e Raphael Zumbano “Love” (37-12-1, 30 ko's) se enfrentam dia 4 de Junho e, visando uma performance que cumpra as expectativas de público e da crítica especializada, tem de estar afiados.

Atleta de muito sucesso internacional nos meio-pesados e cruzadores, Lino diz que sua forma física na nova categoria está dentro do esperado por seu treinador Washington Silva e seu preparador físico Paulo Manzini, ajustando, no momento os detalhes da parte técnica.

“Já estou condicionado, agora é trabalhar até a luta e chegar bem, tranquilo, sem grandes novidades, nem problemas, estou com o peso de quando lutava em alto nível, 99kg/100kg, forte, dentro do que minha equipe esperava, vamos chegar bem pra luta.” - declarou com exclusividade ao Round13. Barros treina pelo Sport Club Corinthians Paulista atualmente, além de manter parceria com a Team Nogueira, dos irmãos lutadores de MMA, Minotauro e Minotouro.

Já Zumbano faz preparação em Las Vegas. Devido ao confronto que se aproxima teve de recusar proposta para viajar à Londres fazendo parte dos treinamentos de Deontay Wilder, que lutaria contra Alexander Povetkin, na Rússia, combate este cancelado graças ao fato do russo ter sido pego no exame antidoping. Retornando ao Brasil no fim do mês para finalizar seu camp, Raphael também conversou conosco:

“Estou treinando bem, parte de cardio de manhã, boxe de tarde e de noite musculação(3 vezes na semana), faço sparring 3 dias por semana também e já estamos na reta final dos treinamentos, afinal de contas, dia 28 volto ao Brasil, estou chegando na forma que eu e meu treinador queremos.”

Ele se prepara nas estruturas da UNLV (Universidade de Las Vegas) e na TMT (The Money Team), academia de Floyd “Money” Mayweather Jr., aonde é guiado pelo preparador físico Chris Ben-Tchavtchavadze, o mesmo de todos os atletas deste ginásio, inclusive do homem que é dono e dá sua alcunha ao empreendimento.

A contenda que se aproxima terá como preliminar principal outro imbróglio por título brasileiro, o dos meio-pesados. Fabio Garrido (29-5-1, 24 ko's) e Gilberto Domingos (23-6, 21 ko's) disputarão o boldrié que se encontra vago.

O evento será realizado no Ginásio José Liberatti, em Osasco, Grade São Paulo. A venda de ingressos deve começar em breve.

Comentários