Artigos

Publicado em 04 de Novembro de 2017 às 16h:37

EXCLUSIVO: Esquiva deve lutar pelo título em Junho!

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Planejamento é fazer mais uma luta de dez rounds antes de encarar Ryota Murata pelo título mundial dos médios, e combate não deve ser no Japão. (Imagem: Montagem R13)

Não é mais rumor, agora é planejamento! Esquiva Falcão (19-0, 13 ko's) já tem os passos definidos para disputar o título mundial dos médios pela AMB, pelo menos é o que garantiu seu manager, Sergio Batarelli, em conversa exclusiva com o Round13 após a vitória da última sexta-feira, 3 de Novembro, contra José Miguel Fandino, em Kissimmee, Flórida.

A ideia é que Esquiva encare Ryota Murata em Junho de 2018, em Las Vegas, ou em Atlantic City. Mas antes, entre Março e Abril, o brasileiro fará combate com 10 assaltos pactuados, feito inédito em sua trajetória profissional até então. Sendo assim, deverá figurar nos rankings da Associação Mundial de Boxe, pela qual Murata é o campeão regular.

A Top Rank já tem desenhada toda essa trajetória e QUER promover a revanche da final olímpica de Londres-2012 entre seus dois contratados. Para a promotora em questão é interessante que Murata-Falcão ocorra, principalmente em solo norte-americano, pois o vencedor sai com o nome fortalecido nos EUA, mirando confrontos maiores e unificações no futuro, enquanto o perdedor já poderá ter novos rumos definidos na sequência.

Comentários