Artigos

Publicado em 08 de Março de 2017 às 14h:56

“The King Of The Ring” estreia dia 18, em Brasília

Foto do autor

Autor Daniel Leal


Novo evento do centro-oeste trará Gabriel Bonfim como principal atração. Na preliminar de maior destaque, Estivan Falcão, irmão de Esquiva e Yamaguchi, faz seu debut no boxe profissional. (Imagem: Divulgação)

O ginásio do SEST/SENAT de Samambaia/DF será palco da estreia de mais um evento de boxe profissional brasileiro. A programação que contará com seis combates profissionais ocorre no dia 18 de Março. Seu principal nome é o talentoso Gabriel Bonfim (4-0, 0 ko's), médio-ligeiro que já destacamos em um passado recente. Extremamente técnico e jovem, pudemos acompanhar seus dois últimos confrontos e ficou claro que, se for bem trabalhado, Bonfim tem muito futuro.

O “The King Of The Ring”, nome dado a esta nova promoção, pode ser uma boa oportunidade para a revelação de novos talentos. Por isso que, enquanto na luta de fundo Gabriel encara Claudio Pedra (5-3, 3 ko's) no limite dos 69,8 kg, Estivan Falcão, irmão mais novo dos medalhistas olímpicos Esquiva e Yamaguchi Falcão, faz seu debut na vertente remunerada do esporte de luvas. Seu oponente será Alan Silva, de Minas Gerais, também estreante. Ele duelam nos super-leves (63,5 kg), ainda que Estivan deva seguir carreira nos super-penas (58,9 kg) após o confronto.

Enquanto a contenda principal terá, no máximo, seis rounds de duração, as demais terão quatro assaltos. Dentre elas, destaque para Vitor Siqueira (3-0, 3 ko's), filho do ex-campeão brasileiro dos leves, Sidney Siqueira. O meio-médio de apenas 19 anos fará sua quarta apresentação diante de Wilton Batista (0-1).

A programação ainda colocará em ação o supermédio Denilson Conceição (2-0, 0 ko's), que retorna após alguns anos de inatividade para encarar o estreante Dheberson Santos. Ismael Bonfim, irmão mais velho do lutador principal, tenta recuperar-se da derrota sofrida para Elder Amorim em Santos, em Janeiro. Lutando nos médios ele encara o veterano Joel Pereira da Silva (5-28-1, 5 ko's), de 45 anos. O catarinense João Maciel (1-0, 0 ko's) completa o card encarando Paulo Galdino (0-1), no limite dos 66,675 kg.

As entradas para o evento estarão à venda previamente na Nacional Esportes, um dos patrocinadores do mesmo, em Taguatinga, e custam R$ 30,00. A Memorial Necrópole Ecumênica, a América Artigos Esportivos e o HC – Hospital das Clínicas também patrocinam o espetáculo, que será realizado pela IBG – International Boxing Group.

Comentários