Artigos

Publicado em 23 de Março de 2017 às 15h:04

Moledas e Dos Anjos disputam título Fedebol, com transmissão ao vivo do Round13

Foto do autor

Autor Daniel Leal


Santista e paulistano se encaram em disputa pelo cinturão regional da AMB nos meio-médios-ligeiros, que se encontra vago. Os invictos Charlesson Rodrigues e Wallace Moraes fazem a preliminar principal. Card ainda conta com Fernando Machado vs. Luis Santos, em outro duelo entre atletas sem derrotas, a presença de Phabro Caetano e a estreia profissional de Carlos Henrique “Pitbull”.
(Imagem: Montagem R13)

Na próxima sexta-feira, dia 31 de Março, o invicto Felipe Moledas (12-0, 7 ko's) encara o atual campeão brasileiro dos meio-médios-ligeiros pela CBBP, Felipe dos Anjos Matos (8-5, 6 ko's), em contenda que vale o cinturão AMB Fedebol. O imbróglio, pactuado para nove assaltos, no máximo, coloca à prova a técnica e invencibilidade de um, diante do maior porte e bom poder de punch do outro..

Os pugilistas se encontrarão na divisão dos 63,5 kg, uma vez que, enquanto Matos, que tornou-se detentor do boldrié nacional em Novembro, fez a maior parte de sua carreira lutando em categorias à cima, inclusive nos médios (até 72,5 kg), o boxeador santista vem de pesos inferiores, tendo sido detentor da cinta ANB nos super-penas (até 58,9 kg).

Fica, então, clara a vantagem física de Dos Anjos. Por outro lado, Moledas atuará em casa. O combate acontecerá no Ginásio Rebouças, em Santos, aonde a torcida local poderá apoiar o pupilo da cidade, como sempre costuma fazer em todos as programações em que seu nome aparece. Um duelo interessante, valendo um título que ajuda seu detentor a figurar em rankings internacionais da Associação Mundial de Boxe.

A principal preliminar do evento, no entanto, tem boas chances de roubar a cena. Isso por que os invictos Charlesson Rodrigues (5-0,3 ko's) e Wallace Moraes (1-0, 0 ko's) é quem dividirão o tablado. Rodrigues, atleta da Região do Vale do Aço, em Minas Gerais, é aguerrido e tende a partir para cima. Moraes vem de excelente atuação em sua estreia profissional, quando demonstrou ótimo nível técnico ao vencer Almir “El Avatar” Marques, no último BoxingForYou.

Completando o card, Fernando Machado (1-0, 0 ko's) sobe ao quadrilátero com Luis Carlos dos Santos (4-0, 2 ko's), que retorna após quase seis anos parado. Soma-se a isso a estreia profissional do destacado amador Carlos Henrique “Pitbull”, atualmente na equipe do Palmeiras. Ele divide o tablado com Breno Rangel. Phabro Caetano (5-0, 5 ko's), que fez todas as suas apresentações em 2016, atua pela primeira vez neste ano, ainda com adversário à ser confirmado. Mais três disputas amadoras fecham a noitada.

E, com muito prazer, pela primeira vez faremos uma transmissão ao vivo, visando levar o boxe nacional mais para perto dos fãs. Nossa equipe fornecerá a estrutura e estará responsável pelos comentários em tempo real dos confrontos profissionais que serão transmitidos através da fanpage da Academia Evolution no Facebook. É um teste para que possamos, se tudo correr bem, num futuro muito próximo, levar mais disputas a você que mora longe e/ou que não puder comparecer.

O início da programação se dará as 19:30 e a mesma é uma realização da Memorial Necrópole Ecumênica através de seu Grêmio, com apoio do Mendes Plaza Hotel, Beneficência Portuguesa de Santos e do programa PROMIFAE da Prefeitura Municipal de Santos. A supervisão ficará a cargo do Conselho Nacional de Boxe.

Comentários