Artigos

Publicado em 02 de Setembro de 2016 às 17h:45

Robson assinou! O que você não sabe é que ele pode não ser o único...

Foto do autor

Autor Daniel Leal


Conforme adiantamos, nosso medalhista de ouro assinou contrato para profissionalizar-se com a Top Rank. Novos rumores, porém, tratam de outra negociação com outro lutador do time olímpico brasileiro.
(Imagem: Montagem R13: Reuters + Top Rank)

Está confirmado o que já havíamos adiantado há três dias: Robson Conceição, ouro na Rio-2016 é o mais novo contratado da Top Rank. O brasileiro assinou por 5 temporadas com a promotora pertencente a Bob Arum, e deve seguir caminho distinto de Esquiva Falcão. Isso porque, apesar de estarem sob acordo com a mesma empresa, Esquiva treina e vive nos EUA. Ao que tudo indica, Robson seguirá trabalhando com Luiz Carlos Dórea, na Bahia.

Além deles, Wiliam Silva também tem contrato com a empresa norte-americana, porém, um quarto brasileiro poderia se juntar a eles. Segundo as mesmas fontes que nos adiantaram sobre as tratativas do campeão dos leves nas olimpíadas, Dórea teria seguido a Las Vegas também para negociar a profissionalização de Robenilson de Jesus. Não se sabe se intermediado por Sergio Batarelli (responsável pela assinatura de Falcão e Conceição), ou não, neste caso.

O rumor faz certo sentido, uma vez que tanto Robenilson, quanto Robson, já cumpriram seu papel no amadorismo. Ainda não está confirmado se esta negociação concretizou-se, ou, se até mesmo outra empresa possa interessar-se pela contratação do membro da seleção olímpica. Fato é que, muito em breve, poderemos ver mais um de nossos atletas da seleção brasileira nos ringues internacionais. A torcida é óbvia para que sim, pois quanto mais brasileiros bem promovidos, mais a grande mídia deve voltar sua atenção para o pugilismo.

Fica agora a expectativa para a estreia do baiano como profissional. Sabe-se que passará por um período de adaptação á nova vertente da nobre arte, nos Estados Unidos, Segundo Wilson Baldini Jr. em seu blog, no UOL, a estreia de Robson pode acontecer em 5 de Novembro, na preliminar do combate entre Manny Pacquiao e Jessie Vargas.

Comentários