Notícias

Publicado em 23 de Agosto de 2017 às 12h:28

Após voltar com vitória, Patrick Teixeira retorna aos rankings mundiais

Foto do autor

Autor Daniel Leal

O brasileiro voltou a figurar entre os 15 primeiros de uma das grandes entidades, além de estar classificado em 26º pelo Conselho Mundial de Boxe. No próximo dia 30 de Setembro ele retorna aos tablados. (Imagem: Golden Boy Promotions)

Patrick Teixeira (27-1, 22 ko's) ficou 14 meses parado após a fatídica derrota para Curtis Stevens, perdeu seus postos nos rankings mundiais e precisou recuperar-se de lesões. Apesar disso tudo, como noticiado anteriormente, no último dia 29 de Julho ele não teve dificuldades para vencer Andrew Hernandez por decisão unânime e retomar o caminho das vitórias. Mais do que isso, ele voltou aos tabelamentos das entidades que regem o boxe atualmente.

Patrick está em 12º nos médios pela AMB e em 26º nos médios-ligeiros, pelo CMB, provando que seu nome ainda tem prestígio junto aos rankeadores. Segundo seu manager, Patrick Nascimento, a Associação Mundial de Boxe deve alocá-lo na categoria correta, assim como já faz o Conselho, na próxima edição do rankeamento, uma vez que Teixeira está estabelecido nos 69,8 kg e não nos 72,5 kg.

Em 30 de Setembro, mais um passo será dado rumo à recuperação. O jovem se Sombrio, Santa Catarina, atuará em Boston, nos EUA, em evento da Golden Boy Promotions que deve reunir mais dois brasileiros, Everton Lopes e Yamaguchi Falcão, na frente do público local recheado de imigrantes do nosso país – Boston, em Massachusetts é uma das maiores “colônias” de pessoas oriundas do Brasil, nos Estados Unidos.

Segundos Nascimento, matchmaker da IBG – International Boxing Group – só falta definir o adversário para confirmar a presença do discreto, porém perigoso, boxeador catarinense na programação.

Comentários