Notícias

Publicado em 29 de Janeiro de 2018 às 19h:41

Canelo-GGG II: Luta FECHADA!

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Já era esperado que o acordo para a revanche mais aguardada do ano fosse ser finalizado nesta semana. Resta agora saber o local do encontro. (Imagens: USA Today)

O cazaque Gennady Golovkin (37-0-1, 33 ko's) e o mexicano Saul “Canelo” Alvarez (49-1-2, 34 ko's) chegaram a um acordo para a realização do segundo confronto entre eles. No dia 5 de Maio, portanto, como já se presumia, os dois lutadores deverão se enfrentar novamente. O palco da batalha será definido em breve, no entanto, dificilmente a nova edição do encontro entre ambos deixará de ser sediada em Las Vegas, como da primeira vez.

Os rumores do anúncio já estavam fortíssimos há algumas semanas, e era praticamente certo que quando Golovkin retornasse aos EUA de suas férias no Cazaquistão, o contrato fosse assinado. Com isso o campeão linear da categoria, Alvarez, terá nova oportunidade de tomar os cinturões CMB, AMB e FIB dos pesos-médios das mãos do pugilista do leste europeu, o que não conseguiu fazer em Setembro, quando o combate terminou empatado.

Quem vencer (se dessa vez tivermos, oficialmente, um vencedor), terá grandes chances de terminar 2018 sendo considerado o melhor boxeador do mundo em todos os pesos. Resta aguardar as TVs brasileiras se pronunciarem quanto à transmissão do evento. A primeira luta entre Canelo e GGG foi ao ar através da Fox Sports no Brasil. Nos Estados Unidos o imbróglio será transmitido pela HBO via sistema Pay-Per-View, buscando superar as vendas do último embate entre os atletas, que superou 1 milhão de pacotes comercializados por lá.

Comentários