Notícias

Publicado em 27 de Outubro de 2017 às 08h:42

Chileno que venceu Paulinho aparece em NONO no ranking mundial

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Jose Velasquez, campeão latino dos super-galos pela OMB, apareceu entre os dez primeiros do mundo pela entidade em questão após sua vitória no último BoxingForYou. (Imagem: Mario Palhares/BoxingForYou)

Vai ser difícil alguém ter se dado melhor no cenário do boxe brasileiro, em 2017, do que, infelizmente, um estrangeiro. Jose Velasquez (15-6-2, 9 ko's) lutou fora do Chile, sua terra natal, pela primeira vez no final de Setembro, na quarta edição do BoxingForYou. Além dos dólares da bolsa, ele retornou com o título latino dos super-galos para casa ao vencer, merecidamente, o baiano radicado em Sorocaba, Paulinho Soares (6-1, 4 ko's), por nocaute no oitavo round.

Mais do que estragar a festa de Soares e de seus promotores - que brigaram intensamente nos bastidores para conseguirem trazer a disputa do cinturão para o evento realizado no Clube Atlético Juventus, em São Paulo – Velasquez ficou bastante adiantado na corrida mundialista.

Segundo o ranking divulgado pela Organização Mundial de Boxe para Outubro de 2017, o chileno passa a ser o nono colocado do tabelamento, estando apto a desafiar o campeão, Jesse Magdaleno. Aos 28 anos, seu futuro deve ser de maior brilho, e mais possibilidades, ainda mais agora que passa a ser visado pelos promotores internacionais.

Fica a lição para nossos atletas: Não deixem as oportunidades passarem. Velasquez teve uma única chance após uma carreira irregular em seu país, entrou no ringue para vencer, e venceu. Ele pode não conquistar mais nada na carreira, mas vai sempre poder falar que esteve entre os dez do mundo ao vencer o favorito, na casa do oponente.

Quanto à aventada probabilidade de revanche com Soares, o BTSM Group se diz pouco esperançoso em consegui-la, no momento.

Comentários