Notícias

Publicado em 18 de Outubro de 2017 às 17h:59

De olho em Murata, Esquiva será parceiro de treinos de Lemieux

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Após seu próximo combate, em 3 de Novembro, Esquiva Falcão viajará ao Canadá para auxiliar David Lemieux na preparação de sua próxima luta. (Imagem: Montagem R13)

Com luta marcada para o próximo dia 3 de Novembro, no Osceola Heritage Center, em Kissimmee, Flórida, diante do espanhol José Miguel Fandino (11-3, 7 KO), Esquiva Falcão (18-0, 12 ko's) já tem outro compromisso pendente. Logo após sair do ringue na cidade vizinha ao Walt Disney World, o brasileiro viajará diretamente ao Canadá. Por lá, o medalhista de prata nos jogos olímpicos de Londres-2012 será parceiro de sparring nos treinamentos do canadense David Lemieux (38-3, 33 ko's), que deve encarar Billy Joe Saunders (25-0, 12 ko's) em Dezembro pelo título OMB dos médios.

A opção em aceitar o convite da equipe de Lemieux é importante. Esquiva terá a chance de pegar cancha junto a um ex-campeão mundial, e um dos maiores pegadores da categoria na atualidade. Sua equipe, em nossa visão, acertou ao aceitar fazer parte da empreitada de David, que busca seu bicampeonato.

Além disso, os treinamentos no Canadá podem servir para preparar Falcão para subir ao ringue com Ryota Murata (12-1, 9 ko's). O japonês vislumbra a oportunidade de vingança diante de Hassan N'Dam N'Jikam (36-2, 21 ko's), neste domingo, e se vencer, arrebata o cetro “regular” da Associação Mundial de Boxe, o que não conseguiu fazer após perder em decisão polêmica para o camaronês, em Maio.

Se Murata obtiver êxito, não é nenhum segredo que a Top Rank pensa em colocá-lo na primeira defesa do cetro diante do capixaba, à quem superou de forma igualmente controversa na final dos Jogos Olímpicos, conquistando o ouro. Portanto, é de fundamental importância para o filho de Touro Moreno e irmão mais novo de Yamaguchi Falcão, que já tenha trocado socos, ainda que em treinamento, com um pugilista de importância em sua divisão de peso, como é Lemieux.

Comentários