Notícias

Publicado em 20 de Outubro de 2017 às 17h:50

Douglas Ataide retorna neste sábado!

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Vindo de dura derrota nos EUA, o jovem peso-médio fará luta principal de evento que contará com mais duas contendas profissionais e cinco confrontos amadores. (Imagem: Divulgação/Montagem R13)

Em Março, o guarulhense Douglas Ataide (16-3-1, 8 ko's) teve grande chance de reverter seu passado infortúnio nos combates fora do Brasil. No entanto, a dura derrota para Danny Valdivia logo no primeiro round foi um baque até para quem o assistia.

As chances do brasileiro eram boas para aquela apresentação, tanto que o SporTV transmitiu o imbróglio, ao vivo, na ocasião. Pior ainda foi saber, três meses depois, que Valdivia teve sua invencibilidade quebrada por um atleta de recorde e talento inferiores aos de Douglas, comprovando que ele poderia mesmo ter obtido o êxito almejado.

Esta havia sido a terceira vez que Ataide saiu do Brasil para confrontar um atleta estrangeiro e voltou derrotado. Na primeira, foi usurpado da vitória certa diante de um inexplicavelmente protegido Jorge Sebastian Heiland, na Argentina, em um dos episódios mais estapafúrdios do boxe sul-americano (Para quem não se recorda, uma bombinha de asma foi atirada dentro do ringue, para culpabilizar o pugilista visitante, livrando a cara de Heiland, que tomava um vareio). Na segunda, após oferecer alguma resistência à Ryota Murata durante os primeiros quatro assaltos, no Japão, acabou não resistindo aos golpes potentes do japonês no quinto giro.

Tudo isso não pode, e nem deve, abalar os próximos passos do talentoso boxeador paulista. Com apenas 27 anos, “The Good Boy”, como é conhecido, ainda tem tempo e, se bem guiado, pode, quem sabe, alçar voos mais altos. O primeiro passo se dará neste sábado, na academia MG Personal Training III, em São Paulo, aonde dividirá o tablado novamente com Flávio Pardinho (1-5, 1 ko's), há quem suplantou logo nos primeiros três minutos do encontro ocorrido há exatos quatro anos.

Pardinho, não oriundo do boxe, soma um cartel negativo obtido ao encarar atletas de renome no cenário nacional, como o próprio Douglas, além de Patrick Teixeira, Anderson “Pantera” Clayton e Robson “Robgol” Assis, de quem perdeu apenas nos pontos. Vale lembrar que, em 2012, nocauteou Ismael Bueno, em contenda válida pelo título nacional nos médios. Terá, desse vez, seis rodadas, nos pesos-médios, para mostrar que evoluiu desde que encarou Ataide pela última vez.

Na principal preliminar da noite, Carlos Henrique “Pitbull” (4-0, 4 ko's), tenta dar seguimento a sua ascensão no boxe profissional ao pelejar com Lucas “Van Damme” Oliveira (1-2, 1 ko's). Oliveira foi derrotado por nocaute duas vezes, porém, contra duas promessas da atualidade: Jean Carvalho e Leonardo Rufino. Cabe a Pitbull mostrar que pode, ou não, fazer o mesmo. Ele terá seis rounds nos penas (até 57,2 kg) para isso.

Abrindo as disputas profissionais da programação estarão os pesos-leves Wendel dos Santos (1-0, 0 ko's) e Douglas Natan Menezes (1-1, 0 ko's). Wendel, que é do Pará, vem de vitória em sua estreia no primeiro “Boxe Parnaíba”, enquanto o santista Menezes vem de derrota nos pontos há menos de um mês, no Rio de Janeiro. Este confronto está pactuado para quatro assaltos.

Além destas apresentações supracitadas, mais cinco embates entre atletas amadores estão programados. Para quem quer conferir tudo de perto, os ingressos, que podem ser adquiridos no local, custam R$ 25,00 e a MG Personal Training III fica Av. Raimundo Pereira de Magalhães, número 3320, São Paulo/SP. Para demais informações o contato telefônico é: (11) 95890-5268.

O evento, com início programado para as 17 horas, é entregue pelo Instituto Lino Barros, que como o nome já indica, pertence ao ex-pugilista e contendor mundial Laudelino Barros. Se Lino demonstrar o mesmo talento para promover eventos, quanto demonstrou nos ringues, a modalidade terá muito a ganhar com sua presença.

Comentários