Notícias

Publicado em 29 de Setembro de 2017 às 11h:55

Everton Lopes faz segunda luta neste mês, no sábado, pela ESPN

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Retornando com tudo após hiato forçado, o ex-campeão mundial amador fará sua sexta luta profissional neste sábado, em confronto que deve ser transmitido pelo canal a cabo, ao vivo. (Imagem: TRU Boxing Headz)

Este final de semana não é de eventos grandiosos no boxe mundial, no entanto, para nós brasileiros, a programação da Golden Boy Promotions levada ao ar, neste sábado, as 23:00 hrs, pela ESPN, em que Everton Lopes (5-0, 2 ko's) fará parte, será a de maior atenção.

O brasileiro de 29 anos, que retornou em 1º de Setembro de um hiato de dois anos após cirurgias para corrigir problemas nos braço aplicando bela vitória no segundo round, já sobe novamente ao quadrilátero para encarar agora Rafael Reyes (18-7, 14 ko's), do México, neste dia 30, em Boston, Massachusetts.

Sem grandes feitos na carreira, Reyes vem de duas derrotas por nocaute em 2016, e não atua há quase um ano. Estará boxeando em seis rounds nos pesos-leves, o que não é comum em sua carreira, que flutuou entre os super-penas e galos na maior parte do tempo. Mais um combate para que Lopes, portanto, demonstre sua superioridade e retome o ritmo. Ele segue sendo uma de nossas maiores promessas.

O espetáculo chegou a estar cotado para contar com os brasileiros Yamaguchi Falcão e Patrick Teixeira em seu card – ambos também contratados pela promotora do evento – já que Boston é uma das maiores colônias de imigrantes brasileiros nos EUA. No entanto, somente Everton lutará no tablado armado na unidade local do “House of Blues”. Falcão agora tem confronto agendado para Novembro, enquanto Teixeira ainda decide seu futuro.

Na luta de fundo da noitada, o médio irlandês Garry “Spike” O'Sullivan (25-2, 17 ko's), cujas derrotas vieram das mãos de Chris Eubank Jr. e Billy Joe Saunders, encara o britânico Nick Quigley (15-2, 3 ko's), em no máximo 10 assaltos.

Comentários