Notícias

Publicado em 14 de Setembro de 2017 às 17h:21

Na sombra de Canelo-Golovkin, Billy Joe Saunders defende seu título na Inglaterra

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Britânico defende em casa, no mesmo dia, o único cinturão que não estará em jogo em Las Vegas, aonde Saul Alvarez e Gennady Golovkin se enfrentarão. (Imagem: BoxingHubTV/YouTube)

Enquanto os holofotes estão todos voltados a disputa dos cinturões CMB, AMB e FIB dos médios entre o campeão Gennady Golovkin e Saul “Canelo” Alavarez, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, neste sábado, a outra porção do título da categoria, a versão OMB, também estará em jogo, só que no Reino Unido.

Billy Joe Saunders (24-0, 12 ko's) coloca em jogo pela segunda vez sua coroa, conquistada em Dezembro de 2015, e defendida a duras penas, exatamente um ano depois. De boxe contestável, e jamais tendo se apresentado fora de seu país, tenta mostrar que tem nível suficiente para encarar o vencedor do evento que ocorrerá no outro lado do Atlântico.

Willie Monroe Jr. (21-2, 6 ko's), seu contendor, pode ser um bom parâmetro. O desafiante, que é de Rochester, Nova Iorque, já foi derrotado por “GGG”, em 2015, por nocaute técnico no sexto round. Se Saunders conseguir pará-lo de forma mais impressionante do que Golovkin o fez, pode colocar seu nome em evidência para, quem sabe, conseguir promover um confronto unificatório.

Gennady nunca escondeu o desejo de possuir todos os boldriés dos pesos-médios. Se vencer Canelo e não precisar de revanche diante do mexicano, pode muito bem encarar o britânico para tentar arrebatar o último cetro das quatro grandes entidades que lhe restará.

Este é, sem dúvidas, o principal interesse em relação ao combate entre Billy e Monroe Jr., até mesmo pelo fato do inglês não empolgar ninguém, ainda que tenha sido ele que, em luta polêmica, tirou a invencibilidade de Chris Eubank Jr. Mas, além desta luta de fundo, mais alguns combates interessantes ocorrerão na Copper Box Arena, em Hackney Wick, Londres.

A sensação dos meio-pesados pelas bandas da Rainha Elizabeth, Anthony Yarde (12-0, 11 ko's) estará defendendo seu cinto Europeu pela Organização Mundial de Boxe diante do húngaro Norbert Nemesapati (25-6, 18 ko's), na principal preliminar. Outra cinta europeia, agora nos médios-ligeiros, estará em disputa quando o inglês Joe Pigford (13-0, 12 ko's) enfrenta o compatriota Kieran Smith (10-0, 5 ko's), em batalha de invictos. Daniel Dubois (4-0, 4 ko's), revelação dos pesados, pega Aj Carter (8-3, 6 ko's).

O evento é interessante, portanto, mas não terá transmissão para o Brasil, diferente de Canelo vs. GGG, que irá ao ar através da Fox Sports, á partir das 21:00hrs deste sábado, ao vivo.

Comentários