Notícias

Publicado em 30 de Agosto de 2017 às 11h:39

Paulinho enfrenta chileno Jose Velasquez, e card do BoxingForYou IV está fechado!

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Soares e Velasquez farão a luta de fundo do evento que será realizado no Clube Atlético Juventus, em São Paulo, valendo o cinturão latino OMB dos super-galos. Confira toda a programação dos confrontos e demais informações. (Imagem: Montagem R13)

Está, finalmente, definido o card do próximo BoxingForYou. Depois do BTSM Group negociar com diversos atletas, ficou decidido que o chileno Jose Velasquez (13-6-2, 7 ko's) será o adversário de Paulinho Soares (6-0, 4 ko's) na disputa pelo cinturão latino da OMB nos super-galos, que encontra-se vago.

Velasquez é o atual campeão dos galos de seu país e também possui a coroa AMB Fedebol da categoria. De início irregular na carreira, o chileno, que tem 27 anos, atualmente vem de cinco vitórias consecutivas, sendo quatro por nocaute. De suas seis derrotas, nenhuma aconteceu pela via rápida.

O confronto se dará em dez rounds, o que pode ser visto como vantagem para o pugilista estrangeiro, uma vez que este já pelejou neste limite de rodadas em cinco ocasiões diferentes, chegando a ouvir o gongo final em três delas. Paulinho fez apenas uma luta de dez assaltos até hoje, vencendo Eduardo Reis por decisão unânime, em Abril, garantindo o título brasileiro dos super-penas. Por outro lado, Velasquez estreará em uma contenda fora de seu país.

Todos os imbróglios que estavam pendentes também já estão fechados. O espetáculo deverá ser iniciado por quatro lutas de quatro giros, sendo a primeira entre os médios-ligeiros Gabriel Macário (0-1) e Welison Barbosa (debut). Quem estará presente pela primeira vez no boxe profissional será Pedro Lima, o “Peu”, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007. Aos 34 anos, ele fará a segunda luta do evento contra o gaúcho Bryan Falcão (1-2, 1 ko's) na divisão dos super-médios.

Também nos super-médios, Lucas de Abreu (6-0, 6 ko's), destacada revelação do Brasil, fará sua primeira aparição em solo nacional diante de Rodolfo Silva (0-0-1), cujo empate solitário em seu cartel se deu em Maio de 2016, no “Clube do Boxe”, diante de Tomaz Freitas (3-0-1, 2 ko's), que também fará parte do show e atuará na última batalha em quatro rounds da noite contra Marlos Simões (13-0-1, 4 ko's), em um encontro imperdível entre o 4º e o 1º colocados do Ranking Nacional Round13 nos meio-pesados, respectivamente.

Os olímpicos Robenilson de Jesus (1-0, 0 ko's) e Adriana Araújo (1-0, 0 ko's) retornam ao BoxingForYou, novamente em seis intervalos pactuados. Robenilson encara seu ex-oponente em decisões de campeonato brasileiro amador, Luis Claudio Silva (1-0, 0 ko's), enquanto Adriana terá pela frente Vanessa Porto (debut), experiente atleta do MMA com recorde de 18-8 nessa modalidade.

Na principal preliminar da noite, Edelson Silva (14-0, 12 ko's), tenta somar a terceira vitória seguida em seu retorno arrasador, agora contra Claudinei da Silva (3-1, 2 ko's). Claudinei foi um oponente duríssimo para Robenilson de Jesus na terceira edição do B4U. O confronto está acertado para, no máximo, oito giros dentro do limite dos pesos-leves.

Houve também mudança de local em relação ao informado anteriormente. Os combates se darão no Ginásio do Clube Atlético Juventus, na Mooca, e não mais no Kid Jofre, no Pacaembú. O local, segundo os organizadores, traz mais condições de atender ao público. A data permanece a mesma: 23 de Setembro.

Os ingressos já estão a venda, segundo divulgado pelos promotores da noitada. Em lote promocional, custam a partir de R$ 30,00 (arquibancada) até R$ 50,00 (cadeira), sendo estes preços de meia entrada, que poderão ser adquiridos sem comprovação, se comprados antecipadamente.

Os tickets podem ser encontrados no site http://www.boxingforyou.eusoutorcedor.com.br/ , ou no próprio Clube Atlético Juventus, na Academia Acqua Mooca (Rua Camé, 725, Mooca, São Paulo) e na Esfiharia Juventus (Rua Visconde de Laguna, 152, Mooca, São Paulo).
O Clube Atlético Juventus fica na Rua Comendador Roberto Ugolini, 152 - Parque da Mooca, SP. Para mais informações os telefones de contato são (11) 2271-2000, (11) 99983-4772 e (15) 99196-1848.

O BoxingForYou IV deve ter transmissão ao vivo para todo o Brasil, através dos canais SporTV.

Comentários