Notícias

Publicado em 22 de Novembro de 2017 às 01h:49

Retorno Vitorioso!

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Willian Silva conseguiu superar quase dois anos de afastamento para obter vitória tranquila na Flórida. (Imagem: Fire Fist Boxing/Montagem R13)

O brasileiro Willian “Baby Face” Silva (24-1, 14 ko's) não teve problemas para superar o nicaraguense Ariel Vasquez (13-21-2, 9 ko's) na noite desta terça-feira, 21, no Coliseum, em Saint Petersburg, Flórida. Além do oponente, Silva combatia um hiato de um ano e nove meses sem atuar após a derrota nos pontos sofrida diante do porto-riquenho Felix Verdejo, em Fevereiro de 2016.

Willian começou demonstrando certo receio em atacar, mas mantinha sua postura reconhecidamente clássica e movimentação elegante de sempre. Aos poucos o paulistano foi se soltando e passou a usar seus sempre apurados reflexos para colocar bons contragolpes em Vasquez. O atleta da Nicarágua, porém, não se intimidou e tentou – ainda que demonstrando suas limitações técnicas – surpreender Silva com cruzados abertos, sendo frustrado em 100% das vezes.

Ao final do quinto round, um belo upper balançou Ariel que foi lançado às cordas em modo de sobrevivência. Faltavam alguns segundos para o soar do gongo, o que impediu “Baby Face” de finalizar as ações ali mesmo. Na sexta e última passagem, já mais relaxado e totalmente dono do ringue, Willian controlou e jogou sequências variadas no tronco e cabeça do adversário, que muito tentou, mas nada pôde fazer para impedir a vitória do brasileiro por decisão unânime dos jurados.

Um bom retorno de Willian Silva que, apesar de nunca ter sido considerado um nocauteador, possivelmente finalizaria muito em breve a contenda se esta tivesse mais do que os seis rounds pactuados. Antes uma promessa dos pesos-leves, ele pode muito bem retomar seu status se seguir vencendo e atuando bem.

O evento teve o confronto entre Devon Alexander (27-4, 14 ko's) e Walter Castillo (26-5-1, 19 ko's) como sua luta principal, na qual Alexander sobressaiu por pontos. O ex-campeão mundial também retomou a carreira na noite de hoje de forma bastante incisiva, vencendo em todas as papeletas após dominar sem sustos, chegando a derrubar Castilho no segundo giro. Para os EUA houve transmissão das duas pelejas principais através da Fox Sports 1. Por aqui, no entanto, conseguimos assistir à Silva vs. Vasquez, ao vivo, pela página do pugilista Yamaguchi Falcão no Facebook.

 

Comentários