Notícias

Publicado em 29 de Outubro de 2017 às 19h:07

Rose Volante vai à primeira colocação do Ranking Mundial

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Brasileira sobe à primeira posição do tabelamento do Conselho Mundial de Boxe na divisão das pesos leves. Campeã da entidade é a belga Delfine Persoon. (Imagem: Ivan Storti/Memorial)

A paulistana Rose Volante (12-0, 7 ko's) está a um passo do título mundial. Pelo menos é o que indica o mais novo ranking feminino do Conselho Mundial de Boxe. A invicta brasileira aparece ocupando a primeira colocação do tabelamento após conquistar o título latino da entidade em 2015, defendendo-o em duas oportunidades.

A monarca desta divisão de peso é Delfine Persoon (38-1, 16 ko's), belga que está invicta há sete anos e defenderá novamente seu título no próximo dia 11 de Novembro. Persoon é uma das melhores lutadoras do mundo, libra-por-libra, na atualidade.

A concorrência nas outras organizações também não é tão simples. A estrela irlandesa Katie Taylor (7-0, 4 ko's) acabou de tornar-se campeã da AMB. As argentinas Yohana Alfonso (16-2, 1 ko's) e Victoria Bustos (18-4, 0 ko's), detentoras das cintas OMB e FIB, respectivamente, são alvos complicados, porém plausíveis no momento, sendo muito mais viáveis de serem convencidas a colocarem suas cintas em jogo contra Rose. Nesse caso, Katie e Delfine poderiam ser um sonho de unificação, no futuro.

Com isso, 2018 pode ser, finalmente, o ano em que veremos brasileiros disputando cetros mundialistas com chances de vitória. Além de Volante, Esquiva Falcão deve, ainda no primeiro semestre, combater pelo cinturão mundial dos médios diante de Ryota Murata. Existe a especulação, também de que Fabio Maldonado (25-0, 24 ko's) desafie o russo Denis Lebedev (30-2, 22 ko's), dono do boldrié dos cruzadores pela Associação Mundial de Boxe, mas esta contenda é mais complicada de se materializar, já que Maldonado não aparece em nenhum ranking no limite desta categoria, tendo sempre pelejado nos pesos-pesados quando atuou no pugilismo.

Comentários