Notícias

Publicado em 03 de Outubro de 2017 às 21h:46

Sem Pacquiao, Horn escolhe Gary Corcoran como adversário

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Com indefinição de astro filipino sobre a revanche, australiano defenderá seu título dos meio-médios pela OMB diante do 10º colocado do ranking na entidade. (Imagem: Chris Hyde/Getty Images)

Não vai ser dessa vez que veremos uma revanche entre Manny Pacquiao e o australiano Jeff Horn (17-0-1, 11 ko's). Após a vitória polêmica do segundo no dia 2 de Julho, esperava-se que Pacquiao ativasse a cláusula de revanche imediata previamente estipulada.

Por diversas razões como o desejo de lutar fora da Austrália, bem como as obrigações parlamentares do próprio filipino – que hoje é senador em seu país – pelo menos por enquanto, esta contenda terá de esperar. Manny, na realidade, ainda não decidiu, sequer, se volta aos tablados. Em 2017, ao menos, isso não ocorrerá.

Por consequência, Horn teve de escolher outro adversário para realizar a primeira defesa do cinturão OMB dos meio-médios, tomado do astro asiático há três meses. Para tal, apontou o britânico Gary Corcoran (17-1, 7 ko's), atual campeão Inter-Continental e número #10 do ranking da entidade. Pelo menos é isso que Frank Warren, lendário promotor inglês, disse ao BoxingScene.com.

“Está tudo acertado, estamos apenas aguardando a confirmação oficial. Os termos estão acertados e tudo está pronto”, disse Warren, que ainda declarou que o confronto acontecerá no dia 11 de Novembro, na Austrália, casa de Horn.

Corcoran já tirou a invencibilidade de três atletas, incluindo seu último oponente, Larry Ekundayo, e tentará fazê-lo pela quarta vez. Por outro lado, sua única derrota também foi para um invicto. Liam Williams, na época, não possuía derrotas em seu registro quando venceu Garry por nocaute técnico no 11º round, em Julho de 2016. Mais tarde, Williams perdeu a disputa pelo cinto dos médios-ligeiros da Organização Mundial de Boxe, após sofrer cortes graves no olho direito, quando vencia Liam Smith nas papeletas.

Comentários