Notícias

Publicado em 22 de Janeiro de 2018 às 19h:48

The Contender DE VOLTA em 2018!

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Reality Show sobre boxe, que foi sucesso em meados da década passada, retornará à TV norte-americana até o final do ano. (Imagem: Divulgação/Montagem R13)

Depois de ser encerrado há quase uma década, o “The Contender”, reality show sobre boxe, deve ser novamente produzido. Pelo menos é o que a Paramount Television e a MGM Television garantem. Até o final deste ano, o primeiro episódio desta que será a quinta temporada, deve ir ao ar no canal a cabo norte-americano EPIX.

O formato do programa será o mesmo que ficou marcado na mente dos fãs brasileiros que acompanharam o primeiro ano do show através da Rede TV, e no extinto canal pago People & Arts, com 16 boxeadores divididos em dois times. Eles viverão na mesma casa e treinarão juntos sob os cuidados de dois treinadores renomados.

O reality foi exibido em rede aberta nos EUA em sua temporada inicial, que contava com Sugar Ray Leonard e Sylvester Stallone como apresentadores. Depois passou à ESPN e ao canal VERSUS, seguindo por mais três anos, encerrando-se em 2009.

Pautado por elevar os nomes dos participantes ao saírem da competição, onze pugilistas despontaram do “The Contender” para disputas de títulos mundiais e cinco obtiveram êxito, incluindo o campeão da primeira temporada, Sergio Mora (28-5-2, 9 ko's), que arrebatou o cetro CMB dos médios-ligeiros das mãos do falecido Vernon Forrest, em 2008 e mais recentemente, entre 2015 e 2016, protagonizou dois confrontos com Danny Jacobs.

Comentários