Notícias

Publicado em 04 de Janeiro de 2018 às 10h:25

Willian disputa dois títulos em Março; Adversário de Robson muda

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Depois do retorno no final de 2017, Willian Silva terá chance de pelejar por cinturões menores logo na primeira contenda deste ano. Já Robson Conceição tem novo oponente para a disputa do dia 16 de Fevereiro. (Imagem: Fire Fist Boxing + TopRank/ Montagem R13)

O novo ano começa quente para o boxe nacional. Além de algumas novidades sobre as quais falaremos mais à frente, dois dos principais nomes do pugilismo nacional têm compromissos renovados já para os primeiros meses do ano.

Robson Conceição (5-0, 4 ko's), que encararia Juan Reyes, agora terá pela frente Jayro Duran (11-4, 10 ko's), de Honduras. Duran, de 26 anos, possui apenas uma derrota por nocaute, vem de categorias à cima nas últimas apresentações, mas não tem no currículo nenhuma passagem marcante, o que denota que o enfrentamento do dia 16 de Fevereiro, em Reno, Nevada, não deve chegar aos 8 rounds pactuados.

Já Willian Silva (24-1, 14 ko's), que retornou de seu hiato de um ano e nove meses com boa vitória sobre Ariel Vasquez, em Novembro, tem novo compromisso agendado para o dia 3 de Março, na Califórnia.

Segundo informações de seu pai, Aloísio Silva, Willian pelejará pelo cinturão NBA – National Boxing Association – e pelo Intercontinental da Organização Internacional de Boxe, contra Rogelio “El Lobo” Casarez (13-6, 5 ko's). Casarez detém o título norte-americano super-pena pela NABF e possui histórico recente de surpreender favoritos, sendo um bom teste para o avaliar em que nível atual está o brasileiro, que de quebra poderá levar dois cinturões regionais de entidades menores pra casa.

Silva mudou-se recentemente para a Flórida, aonde juntou-se à Fire Fist Boxing, empresa de management que gerencia sua carreira atualmente. Esta será sua segunda apresentação depois de firmada a nova parceria.

Comentários