Pós-Luta

Publicado em 28 de Fevereiro de 2016 às 01h:44

Crawford nocauteia Lundy, em noite de vitória de Verdejo na preliminar

Foto do autor

Autor Daniel L. & Luigi F.


Imagem: Mikey Williams/Top Rank

Na principal contenda da noite no Madison Square Garden, em Nova Iorque, o campeão da OMB na categoria dos meio-médios-ligeiros, Terence Crawford (28-0,20 ko’s) defendeu seu boldrié com sucesso ao nocautear o Henry “Hank” Lundy (26-6-1, 13 ko’s) durante o 5º assalto.

Lundy começou tentando surpreender, acertando bons golpes no primeiro round, fazendo com que Crawford retornasse do intervalo mais cauteloso. Sem medo, o desafiante se impunha, fazendo Terence ter que trabalhar muito bem seu jab para sobressair-se.

Pouco á pouco, Crawford foi superando as investidas corajosas de Lundy, pontuando com calma, acertando contragolpes, esperando uma abertura. E ela veio durante o quinto round. Após acertar um golpe matador, o campeão derrubou seu contendor próximo ao corner. Mesmo levantando-se, Lundy não parecia nada bem, e acabou sendo atingido por uma saraivada de punches que obrigaram o árbitro á interromper as ações.

Com a vitória, Crawford confirma a defesa de sua cinta dos 63,5 kg pela Organização Mundial de Boxe pela segunda vez. O que se espera dele, neste momento, são imbróglios de maior magnitude. Já está na hora de encarar nomes como Ruslan Provodnikov ou Viktor Postol, por exemplo.

Na principal preliminar, conforme já noticiamos, o brasileiro Willian “Baby Face” Silva (23-1, 14 KOs) foi derrotado por pontos pelo porto-riquenho Felix Verdejo (20-0, 14 KOs).

Já na semifinal que abriu a transmissão, o americano Julian “Hammer Hands” Rodriguez (12-0, 9 KOs) não encontrou dificuldades para derrotar o espanhol King DaLuz (12-3-2, 2 KOs). Apesar da menor altura e envergadura, Rodriguez valeu-se de grande velocidade para vencer o combate por decisão unânime, por 80-71, 80-71 e 79-72 a seu favor. O Round13, assim como o comentarista Daniel Fucs, pontuou a contenda em 80-71 a favor de Rodriguez.

A programação do canal ainda mostrou as imagens recuperadas da vitória por nocaute de Sean Monaghan (27-0, 17 KOs) sobre o finlandês Janne Forsman (21-4, 13 KOs). Monaghan obteve o êxito por nocaute no 5º giro.

O evento foi transmitido ao vivo pelo canal SporTV, com narração de Sergio Maurício e comentários de Daniel Fucs. 

Comentários