Pós-Luta

Publicado em 20 de Março de 2016 às 01h:59

Diaz e Alvarado retornam com vitórias por TKO

Foto do autor

Autor Luigi F.


Juan Diaz e Mike Alvarado. Imagens: Top Rank/Divulgação/Instagram

No confronto principal da programação do Arena Theatre, em Houston, Texas, EUA, Juan “Baby Bull” Diaz (41-4, 20 KOs) foi amplamente superior ao mexicano Fernando Garcia (30-8-2, 18 KOs), obtendo o nocaute técnico a seu favor no novo round.

Desde o soar do gongo, Diaz já mostrou que a vida de Garcia não seria fácil. Responsável pelos melhores golpes e por boas sequências, com alguns lampejos do talentoso boxeador que víamos em ação há alguns anos, o “Baby Bull” foi abrindo vantagem ao longo do duelo. Garcia, apesar de resistente, não chegou a oferecer riscos. No nono assalto, Diaz impôs uma queda ao mexicano, que levantou. Após o embate ser reiniciado, Diaz emplacou nova sequência, e o árbitro Laurence Cole interrompeu a luta.

Diaz não lutava desde setembro de 2014, quando batera Carlos Cardenas por pontos. O norte-americano, que possui no currículo vitórias sobre os brasileiros Acelino “Popó” Freitas e Adailton “Precipício” de Jesus, está com 32 anos de idade, e já revelou que pretende voltar a brigar por um título mundial nessa nova empreitada.

Na principal preliminar, o norte-americano Mike Alvarado (35-4, 24 KOs) suplantou o mexicano Saul Corral (19-7, 10 KOs). Após 14 meses sem subir ao quadrilátero de cordas, Alvarado mostrou alguma falta de distância no primeiro assalto. Entretanto, a partir do final do segundo, ele passou a conectar golpes pesados. No round seguinte, após forte contragolpe de esquerda, Mike fez Corral sentir, e foi para cima com uma sequencia de socos, sem respostas do adversário, forçando o árbitro a interromper a contenda, exatamente no momento que Saul foi ao chão. O tempo oficial do nocaute técnico foi 1 minuto e 25 segundos do terceiro giro.

Foi a primeira luta desde que Alvarado retornou da aposentadoria. Após sofrer 3 derrotas consecutivas entre 2013 e 2015, para Ruslan Provodnikov, Juan Manuel Marquez e Brandon Rios, o norte-americano havia anunciado que se retiraria do esporte, mas acabou voltando atrás.

Em outra luta prévia, conforme noticiamos mais cedo, o brasileiro Esquiva Falcão (13-0, 10 KOs) derrotou o norte-americano Joe McCreedy (15-10-2, 6 KOs) pela via rápida, no quinto round, e manteve-se invicto como profissional.

Vale relembrar que o canal SporTV 3 transmitirá o VT do evento na próxima terça-feira (29/03), a partir das 19h. Até o momento, estão confirmadas apenas as exibições das lutas de Diaz e Alvarado. Não há definição sobre se a luta de Esquiva foi gravada ou não pela empresa responsável pela geração das imagens no exterior.

Comentários