Pós-Luta

Publicado em 26 de Setembro de 2015 às 23h:29

Esquiva Falcão vence fácil

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Esquiva Falcão (11-0, 8 ko’s) acaba de bater, de forma avassaladora o húngaro Zoltan Papp (7-2-1, 3 ko’s), em contenda realizada no Tachi Palace Hotel & Casino, em Lemoore, Califórnia, com transmissão ao vivo pelo SporTV 2.

O combate começou com Esquiva fazendo o de sempre, sequências com golpes muito bem colocados. Papp ainda tentou trabalhar seus contragolpes e provocar o canhoto brasileiro abaixando a guarda, acabou sofrendo para conseguir terminar os primeiros 3 minutos.

Falcão iniciou o segundo round ainda mais agressivo, e não precisou sequer de dois minutos para demolir o oponente após belo direto de esquerda seguido de sequência fulminante, ao encurrala-lo nas cordas.

Este é o 11º êxito no âmbito profissional de nosso maior pugilista olímpico, o oitavo por nocaute. Seria interessante para Esquiva que continue subindo mais degraus, e elevando o nível de seus adversários. Papp, que parecia talvez oferecer maior resistência, provou não ter a menor chance. Resta ao brasileiro provar que sua técnica apuradíssima também sobrepuja a de lutadores rankeados, ou seja, o próximo passo de sua carreira tem que ser a busca pela subida gradativa nos rankings mundiais.

Comentários