Pós-Luta

Publicado em 19 de Março de 2016 às 23h:13

Esquiva vence McCreedy pela via rápida no quinto round

Foto do autor

Autor Luigi F.


Imagem: Top Rank

Em combate encerrado há pouco, o brasileiro Esquiva Falcão (13-0, 10 KOs) derrotou o experiente estadunidense Joe McCreedy (15-10-2, 6 KOs) por nocaute no quinto round. O duelo ocorreu no Arena Theatre, em Houston, Texas, nos EUA.

Esquiva começou a luta controlando a distância através de bons jabs e trabalhando os golpes no corpo de McCreedy, que pouco conseguia fazer diante da supremacia do pugilista nacional. No quarto round, o brasileiro pressionou seu adversário no corner, mas o norte-americano acabou sobrevivendo até o final do assalto. No quinto, Esquiva acertou um golpe baixo em McCreedy, causando uma breve interrupção do embate. Na volta, Falcão não deu chances, e após golpe no corpo, mandou o estadunidense para a lona, liquidando a fatura.

“Nós sabíamos que ele era mais experiente. Então trabalhamos os golpes no corpo durante todos os meses de treinamento. Isso funcionou perfeitamente”, declarou Esquiva após o término da luta, de acordo com as redes sociais da Top Rank. O brasileiro foi apenas o terceiro boxeador a bater McCreedy pela via rápida.

A luta foi a quarta contenda do evento da empresa de Bob Arum, que teve como lutas de fundo os retornos de Juan Diaz e Mike Alvarado, que venceram, respetivamente, Fernando Garcia e Saul Coral.

Infelizmente, a Top Rank não transmitiu o combate de Esquiva Falcão. Vale lembrar que o SporTV 3 irá mostrar o VT dos dois combates principais na próxima terça-feira, a partir das 19h.

Com a vitória, o brasileiro medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de 2012 segue invicto na carreira profissional, iniciada no ano de 2014. Especula-se que Esquiva deva voltar aos ringues no próximo dia 14 de maio, contra oponente ainda desconhecido.

Comentários