Pós-Luta

Publicado em 01 de Maio de 2016 às 02h:35

Jack empata com Bute, enquanto DeGale e Berto vencem!

Foto do autor

Autor Luigi F.

Jack mantém cinturão ao empatar com Bute em decisão polêmica; DeGale vence!
Imagem: Showtime Boxing / Reprodução Facebook

Badou Jack (20-1-2, 12 KOs) conseguiu manter seu boldrié do CMB entre os super-médios ao empatar com romeno/canadense Lucian Bute (32-3-1, 25 KOs). O combate ocorreu em Washington, EUA.

O pugilista sueco conseguiu impor seu ritmo durante a maior parte do embate, entretanto, diversos rounds parelhos acabaram sendo pontuados a favor de Bute. Mesmo com a vantagem, ao final de 12 rounds, 2 juízes viram o empate e marcaram 114-114, enquanto o terceiro viu Jack vencendo por uma diferença de 6 pontos. O Round13 viu vitória de Badou Jack por 116-112.

Apesar da polêmica, o cinturão continua nas mãos de Jack, que realizou sua segunda defesa seguida. Já Bute perdeu pela terceira vez numa disputa de título mundial. Após perder sua cinta da FIB contra Carl Froch em 2012, Bute falhou diante de DeGale, e agora diante de Jack.


Imagem: Showtime Boxing / Reprodução Facebook

Na principal preliminar, o britânico James DeGale (23-1, 14 KOs) defendeu com sucesso sua coroa dos super-médios pela FIB contra o mexicano Rogelio “Porky” Medina (36-7, 30 KOs). Em combate com alguns rounds parelhos e equilibrados, DeGale obteve a vitória de forma unânime na visão dos jurados, com marcações 117-111, 116-112 e 115-113 a seu favor. Foi a segunda defesa de cinturão de DeGale, que em novembro passado havia batido Bute por pontos no Canadá.

Berto se vinga de Ortiz e vence por TKO

Imagem: Nick Ut / Associated Press / LA Times

Na principal luta de fundo da programação ocorrida no StubHub, em Carson, Califórnia, EUA, Andre Berto (31-4, 24 KOs) e Victor Ortiz (31-6-2, 24 KOs) fizeram um duelo movimentado e interessante, em confronto que marcava uma revanche da primeira luta entre ambos, ocorrida em 2011 e vencida por Ortiz.

Logo no segundo assalto, Ortiz, que começou melhor, impôs um knockdown a seu rival após golpe de esquerda. Entretanto, Berto não apenas se recuperou, como no quarto assalto conseguiu dar o troco. Após derrubar Victor por duas vezes, Berto obteve a vitória assim que o árbitro Jack Reiss interrompeu a contenda.

O sucesso marca o reencontro de Berto com a vitória, visto que ele vinha de derrota para Floyd Mayweather Jr em setembro do ano passado. Ortiz, por sua vez, conhece a quarta derrota em suas seis últimas apresentações. Neste período, venceu apenas os pouco expressivos Manuel Perez e Gilberto Leon. Após a vitória, Berto deixou em aberto a possibilidade de uma terceira luta para que ocorra o desempate, caso Ortiz se manifeste favoravelmente à ideia.

As principais preliminares também foram marcadas por combates interessantes que terminaram pela via rápida. O meio-pesado estadunidense Thomas Williams Jr (20-1, 14 KOs) bateu o dominicano Edwin “La Bomba” Rodriguez (28-2, 19 KOs) no segundo round, num slugfest de encher os olhos. Foi a terceira vitória consecutiva de Williams Jr, que vinha de sucessos contra Michael Gbenga e Umberto Savigne. Já o ex-pentacampeão mundial em três categorias distintas Fernando Montiel (54-6-2, 39 KOs) não teve chance contra seu compatriota, o jovem mexicano Jorge Lara (28-0-2, 20 KOs). Lara derrubou Montiel quatro vezes, obtendo o nocaute na última delas, ainda no primeiro assalto, e levando para casa a mais importante vitória da carreira até o momento.

Comentários