Pós-Luta

Publicado em 28 de Janeiro de 2017 às 02h:30

Robson Conceição brilha e vence por nocaute em sua segunda luta!

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Ouro na Rio-2016 mostrou que está com sua direita afiada e nocauteou Aaron Ely no segundo round, neste sábado, na Califórnia. (Imagem: Raul Spinassé/Folhapress)

O brasileiro Robson “Nino” Conceição (2-0, 1 ko's) obteve sua segunda vitória no boxe profissional, a primeira por nocaute, na noite de hoje em Studio City, Califórnia, ao suplantar o estadunidense Aaron Ely (3-2, 1 ko's) durante o segundo giro. O super-pena, que foi campeão nos leves na Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016, mostrou evolução na aplicação dos golpes e não deu chances ao oponente.

Robson começou mais plantado, buscando trocar golpes mais duros, mas em menor quantidade do que em sua primeira apresentação. Com a direita precisa e forte, derrubou Ely com grandes overhands seguidos em duas ocasiões, e por pouco não acabou com a luta ainda no primeiro round. Foi com uma combinação de jab-direto que conseguiu confirmar este feito no segundo assalto. O americano foi ao solo e o árbitro sequer abriu contagem, encerrando o combate.

Conceição venceu pela via rápida, tendo como critica construtiva apenas à defesa. Em sua primeira apresentação profissional, em Novembro passado, por atuar com os pés mais soltos, suas esquivas passavam um ar de confiança e tranquilidade defensiva maior. Hoje, o brasileiro deu a nítida impressão de que, se seu oponente fosse alguém capaz de acompanhar sua velocidade, ele teria sido atingido por alguns contragolpes perigosos, um aspecto compreensível dada a mudança de estilos, no entato à ser trabalhado por ele e sua equipe. Ressalve-se que nosso medalhista de ouro tem todas as condições de fazê-lo, assim como já evoluiu a acurácia de seus socos em apenas alguns meses de treinamento. Talento e “sede de sangue” já escancarou a todo mundo que possui de sobra.

O confronto foi exibido, ao vivo, pelo SporTV3 na madrugada desta sexta.

Comentários