Pós-Luta

Publicado em 17 de Abril de 2016 às 14h:33

Russell Jr, Pedraza e Verdejo vitoriosos!

Foto do autor

Autor Luigi F.

Nos EUA, Russel Jr e Pedraza defendem cinturões!

Russel Jr (esq) e Pedraza (dir) venceram. Imagem: Emiy Harney / Fightnews

Lutando no Foxwoods Resort, em Mashantucket, nos EUA, o estadunidense Gary Russell Jr (27-1, 16 KOs) defendeu com sucesso seu cinto de campeão mundial dos penas pelo CMB ao atropelar o irlandês Patrick “The Punisher” Hyland (31-2, 15 KOs). Superior, Russell derrubou o pugilista europeu por 3 vezes no segundo giro, obtendo a vitória por nocaute técnico após o árbitro Danny Schiavone interromper o embate.

Após o vitória, Russell declarou ter interesse em três oponentes: Lee Selby, numa disputa que unificaria os cinturões do CMB e da FIB na categoria; Leo Santa Cruz, em contendo unificatória com o cinto da AMB; ou então uma revanche com Vasyl Lomachenko. Em junho de 2014, Lomachenko bateu Russell Jr por decisão majoritária, imponto a única derrota do norte-americano no profissionalismo até os dias de hoje. O ucraniano, entretanto, tem compromisso marcado para 11 de junho, quando enfrentará Roman Martinez em disputa do cinturão dos super-penas da OMB. Outro caminho é o colombiano Oscar Encandon, que em março conquistou o cinturão interino do CMB na categoria dos penas.

Na principal preliminar, o porto-riquenho Jose Pedraza (22-0, 12 KOs) defendeu o boldrié dos super-penas pela FIB e a invencibilidade diante do inglês Stephen Smith (23-2, 13 KOs). Numa luta movimentada, Pedraza obteve um knockdown a seu favor no nono round, e conquistou a vitória por decisão unânime, com scores 117-110 e 116-111 (duas vezes) a seu favor.

Já o ex-campeão mundial dos meio-pesados Chad Dawson (34-4, 19 KOs) derrotou Cornelius White (23-5, 17 KOs) por nocaute técnico no quarto assalto, iniciando o ano de 2016 com o pé direito.

Já em Porto Rico, Verdejo mantém invencibilidade

Imagem: Top Rank / Reprodução: Facebook

Lutando em sua cidade natal, o peso leve Felix Verdejo (21-0, 14 KOs) defendeu seu cinturão de campeão latino da OMB ao bater o mexicano Jose Luis Rodriguez (18-9, 11 KOs) na noite de ontem. O embate ocorreu no Coliseo Roberto Clemente, em San Juan.

A vitória de porto-riquenho veio por decisão unânime, após performance dominante, com marcações de 99-91 (duas vezes) e 98-92 todas a seu favor. Foi a quarta defesa do cinturão latino por parte de Verdejo, que em fevereiro derrotou o brasileiro Willian “Baby Face” Silva.

Verdejo já possui seu retorno agendado para o dia 11 de junho, numa das preliminares de Martinez vs Lomachenko. Ele enfrentará o mexicano Jose Felix Jr (33-1-1, 25 KOs), em mais um teste interessante em sua empreitada profissional.

Comentários