Pós-Luta

Publicado em 03 de Abril de 2016 às 15h:02

Santana derrota Paredes por pontos

Foto do autor

Autor Luigi F.


Santana (dir.) venceu Paredes (esq.) por ampla pontuação. Imagem: Mikey Williams / Top Rank

Em evento realizado no Oceanview Pavillion, em Port Hueneme, na Califórnia, EUA, o meio-médio Francisco “Chia” Santana (24-4-1, 12 KOs) obteve vitória por ampla margem de pontos diante de Ed Paredes (36-6-1, 24 KOs).

A luta teve basicamente um único roteiro ao longo dos dez assaltos de duração. Como de praxe, Santana lutou andando para frente, sendo agressivo e conseguindo conectar os melhores golpes, controlando as ações e dando pouquíssimos espaços para Paredes. Apesar de projetar a cabeça em demasia sem ter sua atenção chamada pelo árbitro Jack Reiss, “Chia” não teve dificuldades para ir levando vantagem em todos os assaltos.

Ao final dos 10 assaltos, Santana foi declarado vencedor por decisão unânime, por triplo 100-90 a seu favor. A marcação foi a mesma feita pelo Round13 e pelo comentarista Daniel Fucs.

Contratado pela Top Rank, Santana deverá voltar a figurar nos rankings mundiais com a vitória obtida nesta madrugada. Ex-campeão internacional da AMB pelos meio-médios, título que acabou perdendo para Sadam Ali em abril do ano passado, Santana vinha de vitória sobre o armênio Arman Ovsepyan, em dezembro passado.

Já Paredes, por sua vez, conheceu sua terceira derrota nas últimas cinco lutas que realizou desde 2014. Além de Santana, Alan Sanchez e Alfonso Gomez, pugilista conhecido por sua participação no reality show The Contender, venceram Paredes recentemente.

O evento foi transmitido ao vivo para o Brasil pelo canal SporTV, com narração de Luiz Prota e comentários de Daniel Fucs.

Comentários