Pós-Luta

Publicado em 16 de Abril de 2016 às 23h:49

Spence Jr dá show e bate Algieri por TKO

Foto do autor

Autor Luigi F.


Imagem: Vaughn Ridley / Getty Images

Em evento ocorrido no Barclays Center, em Nova York, o meio-médio estadunidense Errol “The Truth” Spence Jr (20-0, 17 KOs) provou o motivo de ser apontado como o grande prospecto de seu país e passou pelo mais duro desafio de sua carreira profissional até o momento ao bater seu compatriota Chris Algieri (21-3, 8 KOs) por nocaute técnico no 5º round, após derrubar o oponente por três vezes em uma grande exibição.

A luta começou com Spence superior, soltando as melhores combinações e impressionando com sua força, velocidade e precisão. A boa atuação do canhoto começou a ser premiada no quarto giro, quando Spence Jr conseguiu um knockdown a seu favor. No giro seguinte, após derrubar Algieri mais duas vezes, com destaque para a queda derradeira, o árbitro Benjy Esteves Jr nada pôde fazer a não ser encerrar a disputa.

Com a vitória, o talentoso jovem se firma como a maior promessa de seu país, e cada vez mais cresce a atenção da mídia sobre até onde ele conseguirá chegar. Certamente, estamos diante de um lutador diferenciado, com um futuro brilhante e que provavelmente em breve conseguirá conquistar um título mundial.

Já Algieri, que antes havia sido derrotado apenas por Manny Pacquiao e Amir Khan, ambas por pontos, sofreu o primeiro revés por nocaute. Sem se achar na noite de hoje, Chris simplesmente foi atropelado pelo jovem Errol, e não conseguiu ver a cor do rival.

Na preliminar de maior importância, o polonês Krzysztof Glowacki (26-0, 16 KOs) derrubou quatro vezes o norte-americano Steve Cunningham (28-8-1, 13 KOs), que sobreviveu mas acabou derrotado por pontos. Após impor dois knockdowns no segundo round, um no décimo e outro no último assalto, Glowacki obteve vitória por decisão unânime com scores 116-108, 115-109 (duas vezes) a seu favor. Com a vitória, o polonês manteve o cinturão dos cruzadores pela OMB, realizando com sucesso a primeira defesa da cinta.

Em outra preliminar transmitida, Marcus Browne (18-0, 13 KOs) venceu Radivoje Kalajdzik (21-1, 14 KOs) em polêmica decisão dividida. Os scores apontaram 76-74 e 76-75 a favor de Browne, enquanto o outro juiz marcou 76-74 para Kalajdzic. Vale ressaltar que havia muita expectativa sobre Browne, entretanto, a performance desse sábado foi decepcionante, e muitos viram seu rival levando vantagem.

O evento foi transmitido ao vivo para o Brasil pelo Fox +, vertente premium de entretenimento da Fox Brasil que engloba uma série de canais exclusivos que podem ser acessados através do Fox Play.

Comentários