Pós-Luta

Publicado em 27 de Março de 2016 às 03h:20

Ward e Brook cumprem expectativas e vencem

Foto do autor

Autor Luigi F.


Andre Ward (Imagem: thesweetscience.com) / Kell Brook (Imagem: boxingnewsonline.net)

Em evento ocorrido na Oracle Arena, em Oakland, Califórnia, EUA, o local Andre Ward (29-0, 15 KOs) fez uma boa exibição estreando no limite de peso dos meio-pesados. Ele derrotou, por decisão unânime, o até então invicto cubano Sullivan Barrera (17-1, 12 KOs).

Barrera começou o duelo conseguindo impor alguma vantagem graças à sua envergadura. Essa resenha, entretanto, durou pouco tempo. Já no terceiro round, Ward impôs knockdown a seu oponente após contragolpe de esquerda. O americano manteve-se em vantagem daí em diante. No oitavo, ele teve um ponto deduzido por aplicar um golpe baixo em Barrera, porém, nada que pudesse impedir sua vitória. Com scores 118-109, 117-109 e 117-108, Ward venceu na visão dos três jurados.

Com a vitória, aumentam os rumores sobre um super confronto entre Ward e o campeão indiscutível da categoria, o russo Sergey Kovalev, que atualmente detém os cinturões da AMB, OMB e FIB entre os meio-pesados. Ward, por sua vez, é um bicampeão mundial entre os super-médios, tendo detido os boldriés do CMB e AMB no passado.

Infelizmente, não houve transmissão para o Brasil.

Já em programação ocorrida na Sheffield Arena, em Sheffield, no Reino Unido, o britânico Kell Brook (36-0, 25 KOs) confirmou o favoritismo e teve uma boa performance defendendo seu cinturão dos meio-médios pela FIB. Brook precisou de apenas 5 minutos e 15 segundos para despachar o canadense Kevin Bizier (25-3, 17 KOs), vencendo por nocaute técnico no segundo round.

Numa categoria com bons talentos a nível mundial, fica a expectativa de que Brook possa se envolver numa disputa unificatória em breve.

O evento de Sheffield foi transmitido ao vivo para o Brasil pelo Esporte Interativo, através do canal EI Maxx.

Comentários