Pré-Luta

Publicado em 09 de Outubro de 2015 às 19h:29

As lutas deste sábado - 10/10/2015

Foto do autor

Autor Daniel Leal



Flanagan vs. Magdaleno, disputa de título vago da OMB, defesa de Linares e Robson Conceição no mundial de Doha!
 

Flanagan defende título contra Magdaleno; Smith e Thompson disputam cinturão dos médios-ligeiros

Neste sábado, na Manchester Arena, em Manchester, Inglaterra, dois boldriés da Organização Mundial de Boxe estarão em jogo. No evento principal da programação, o campeão dos leves, Terry Flanagan (28-0, 11 ko's) defende pela primeira vez seu título conquistado em Julho. Lutando em casa, terá como seu oponente o norte-americano Diego Magdaleno (28-1, 12 ko's), velho conhecido dos brasileiros por ter derrotado Josenilson do Santos e Carlos “Furacão” Oliveira, em 2009 e 2010, respectivamente. Esta será a segunda disputa de cinta mundialista para Magdaleno, que em 2013 não conseguiu superar Roman Martinez valendo o campeonato da divisão super-pena pela mesma entidade.

A preliminar do confronto supracitado será muito interessante para o futuro de um brasileiro em específico: Patrick Teixeira. Isso porque colocará frente a frente o britânico Liam Smith (20-0-1, 10 ko's) e o estadunidense John Thompson (17-1, 6 ko's), em contenda que vale o cinturão vago da OMB nos médios-ligeiros, cujo ranking aponta Teixeira em #7, ou seja, o vencedor pode ser, potencialmente, o homem á ser batido pelo lutador tupiniquim numa eventual disputa mundialista.

Infelizmente, não há transmissão confirmada deste evento para o Brasil, até o momento.

Linares defende cinturão CMB dos leves na Venezuela.

Também no sábado, pela primeira vez em 5 anos, o venezuelano tricampeão do mundo em três pesos distintos, Jorge “El Ñino de Oro” Linares (39-3, 26 ko's), combaterá em casa. Diante do público de Caracas, capital de seu país, Linares colocará em jogo seu título CMB na categoria dos leves pela segunda vez, agora diante de Ivan Cano (23-6-2, 15 ko's), do México. O campeão, que é radicado no Japão e vem de uma sequência de 8 vitórias, sendo 7 por nocaute, terá diante de si um adversário que das últimas 6 apresentações, venceu apenas duas, empatou outras duas, e perdeu as duas restantes.

Na preliminar principal deste evento, o ucraniano Sergey Khomitsky (30-11-3, 13 ko's) disputa o título “interino” da AMB na divisão dos médios diante do lutador local, Alfonso Blanco (11-0, 5 ko's). Vale lembrar que a Associação Mundial de Boxe já tem Gennady Golovkin como seu “Super Campeão” e Danny Jacobs como campeão “Regular”.

BandSports transmite luta de Robson Conceição amanhã, no Mundial de Doha

Resta apenas um brasileiro na disputa do Mundial Open Boxe 2015, em Doha, no Catar. Robson Conceição bateu Adlan Abdurashidov nesta sexta-feira, e passou às quartas de final, aonde se encontrará com o inglês Joseph Cordina. O confronto ocorre sábado, dia 10 de Outubro,, e a BandSports transmite todo o evento, ao vivo, em dois períodos: Das 09:00 às 11:30 pela manhã; e das 13:00 até as 15:30 durante a tarde.

Se vencer, Robson garante, no mínimo, a medalha de Bronze na categoria dos leves.

Comentários