Pré-Luta

Publicado em 29 de Abril de 2016 às 19h:38

Badou Jack e James DeGale defendem seus títulos enquanto Ortiz e Berto fazem revanche

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Mesmo sem nenhum evento bombástico, este final de semana reserva duas programações excelentes para o fã do boxe. Infelizmente apenas uma delas terá suas imagens exibidas para os brasileiros. Confira:

Em Washington Badou Jack e James DeGale defendem títulos dos super-médios

Imagem: Divulgação

Neste sábado, em Washington DC, capital dos Estados Unidos da América, o sueco radicado no país norte-americano, Badou Jack (20-1-1, 12 ko's), terá mais uma pedreira pela frente. Depois de tomar o cinturão CMB dos super-médios das mãos de Anthony Dirrell, em Abril de 2015, e defendê-lo diante de George Groves, em Setembro – ambas as vitórias por pontos, de forma bastante apertada – o atual campeão das 168 libras não ganhará alívio. Em sua segunda defesa de título terá pela frente o ex-campeão Lucian Bute (32-3, 25 ko's), que apesar de vir de derrota, nunca é um nome à se descartar. Bute aproveitou-se da falta de profissionalismo de Julio Cesar Chavez Jr. que simplesmente desistiu de treinar para esta contenda, deixando o caminho livre para que o romeno radicado no Canadá tivesse mais uma chance de reconquistar um cetro mundialista. Vale lembrar que Bute foi o monarca da FIB na mesma divisão de peso em que atuará sábado, durante 5 anos, até ser derrotado por Carl Froch, em 2012.

Puxando o gancho, o último homem a vencer o desafiante do evento principal, fará uma preliminar com gostinho de luta de fundo, no mesmo evento. O britânico James DeGale (22-1, 14 ko's) colocará em jogo pela segunda vez o boldrié da Federação Internacional de Boxe, conquistado ao bater Andre Dirrell em Maio do ano passado. Depois de suplantar Lucian Bute em Novembro, será a vez de Rogelio Medina (36-6, 30 ko's) tentar tomar-lhe seu reinado. O contendor que oriunda do México tem carreira irregular, com derrotas para Gilberto “Zurdo” Ramirez, Ramon “Yory Boy” Campas e o headliner da noite, Badou Jack, que o nocauteou em 2013. Apesar dos pesares, vem de sequência de 4 êxitos consecutivos, sendo o primeiro deles ao tirar a invencibilidade de J'Leon Love, no ano de 2014.

Mesmo sendo interessante a programação supracitada, não haverá transmissão para o Brasil da mesma.

Ortiz concede revanche a Berto na Fox+

Imagem: BadLeftHook.com

Grandes promessas no passado, tanto Victor Ortiz (31-5-2, 24 ko's), quanto Andre Berto (30-4, 23 ko's) já tiveram combates de importante magnitude diante de si e povoaram o imaginário dos fãs durante algum tempo. A realidade é que, após o enfrentamento de ambos em 2011, nem um, nem outro, conseguiu decolar.

Ortiz, que saiu com a vitória e a cinta do CMB nos meio-médios do primeiro confronto, foi derrotado três vezes seguidas depois de assegurar o resultado nos pontos diante de seu rival de amanhã à noite. Floyd Maywether Jr., Josesito Lopez e Luis Collazo impuseram estes revezes à Victor em um período de 2 anos e 3 meses. Irregular, venceu os “escadas” Manuel Perez e Gilberto Leon, com um espaçamento de 364 dias entre uma luta e outra. Agora, ao encontrar um velho oponente, tenta voltar à ser levado a sério.

A situação de Berto é um pouco melhor. O bicampeão dos meio-médios estava esquecido mas acabou saindo fortalecido de sua derrota para Mayweather, em Setembro de 2015. Mesmo tendo sido amplamente batido, o esforço de Andre lhe rendeu alguns aplausos e seu nome voltou aos rankings do Conselho Mundial de Boxe. Isso contrasta com o que houve após perder para Ortiz, quando conseguiu tomar o cetro da FIB das mãos de Jan Zaveck logo em seguida, porém se viu batido por Robert Guerrero e Jesus Soto Karas em espaço curto de tempo. Sendo assim, seu retrospecto recente não é dos melhores, tendo vencido apenas 3 de suas últimas 6 apresentações, idem ao seu primeiro algoz, de quem terá chance de vingar-se neste sábado, em Carson, Califórnia.

O canal FOX+ e a FOX PLAY anunciam a transmissão do evento a partir das 22 horas deste sábado com narração de Éder Reis.

 

Comentários