Pré-Luta

Publicado em 20 de Janeiro de 2017 às 16h:40

BoxingForYou tem sua primeira edição neste sábado, em Sorocaba, com transmissão pelo BandSports

Foto do autor

Autor Daniel Leal


Evento organizado por Sergio Batarelli e que surge com a promessa de revelar novos boxeadores, contará com interessante confronto entre Paulo Soares e Daniel “Eddie Murphy” Araujo, além de eliminatória do título brasileiro dos pesados entre Leandro Rufino e Clayton Lyra. A BandSports transmite a programação a partir das 19 horas deste sábado. O Round13 fará a cobertura direto do Hotel Golden Park, ao longo de todo o dia e após o evento
. (Imagem: Divulgação/Montagem R13)

A divulgação e o marketing acertaram. Essa é, por enquanto, a primeira impressão do BoxingForYou, promotora de eventos que tenta dar o início em uma nova filosofia de trabalho no Brasil para o pugilismo. Levada à frente por Sergio Batarelli, atual manager de Esquiva Falcão e Robson Conceição, a empreitada, segundo o próprio, tem a intenção de desenvolver os talentos nacionais antes de levá-los ao exterior, o que seria uma prática mais bem direcionada.

Revelar talentos não é o empecilho maior, o Brasil está cheio deles, o problema é, e sempre foi, como a gestão destas carreiras tem sido feita. Batarelli, que era responsável pelo antigo “Sábado Campeão”, da Rede TV, última programação regular de boxe que tivemos em televisão aberta, tem experiência no assunto, trabalhando há anos nisso. Não adianta ter sempre de jogar o atleta novo aos leões, deve-se prepará-lo e a carência de eventos para que este boxeador lute é o principal entrave. A ideia, portanto, é suprir isso.

Se vai dar certo, ou não, o Round13 estará in loco no Hotel Golden Park, em Sorocaba, para conferir. Em uma boa alternativa para quem não puder se deslocar, a BandSports transmitirá os combates, ao vivo, a partir das 19 horas.

O confronto mais interessante da noite ficará a cargo de Paulo Soares (4-0, 4 ko's), que encara Daniel “Eddie Murphy” Araujo (1-1, 1 ko's). Os dois pesos-pena, cujas lutas já pudemos assistir in loco, são habilidosos e não entram para perder. “Paulinho”, como é conhecido, foi sparring de Acelino “Popó” Freitas para a luta do mesmo em Agosto de 2015, em Santos. Ele também lutou e venceu na preliminar do evento.

Já Araújo foi protagonista da melhor luta do ano no Brasil, segundo o Round13, em 2016, junto a Benedito Neto. Ele acabou derrotado por decisão dividida em uma disputa cujo vencedor poderia ser qualquer um dos contendores. Soares vem de vitória sobre o argentino Pablo Rico, enquanto Araújo obteve sua primeira vitória como profissional no final do ano passado.

Em 10 rounds, dois a mais do que a luta supracitada, Leandro Rufino (4-0, 4 ko's) faz eliminatória pelo título brasileiro dos pesos-pesados diante de Clayton Lyra (6-3, 5 ko's), que vem de derrota na disputa pelo mesmo. O vencedor encara Raphael Zumbano “Love” (39-14-1, 32 ko's). Em casa, Rufino é favorito, mas deve se preocupar com o peso da mão de Lyra.

Tomaz Freitas (2-0-1, 1 ko's) é mais um invicto na noite. O meio-pesado paulistano, que combate pelo Corinthians, fez sólida apresentação em Junho do ano passado na abertura do evento em que Laudelino Barros venceu Zumbano e sagrou-se monarca da categoria máxima em solo nacional. Na ocasião venceu Everton Santos Junior. Ele também participou de duas edições do “Clube do Boxe”. Neste sábado seu adversário será o debutante Michel de Souza.

Falando em estreias, Jean Alves Carvalho, ex-seleção brasileira, começará sua jornada no profissional diante do carioca Tainan Pinheiro. O super-galos já se enfrentaram no amadorismo, com vitória de Tainan. Bruno Wallace vs. Almir Marques (Penas) e Bruno de Paula vs Igor Will (Super-médios), são mais duas contendas entre atletas com todos os zeros no cartel. Por último José Conceição (0-1), vindo de derrota para Gabriel Bonfim, encara Marcos Lolata que faz também seu “pro-debut”.

Vale conferir o evento que tem muito potencial, se bem aproveitado, e se continuar casando lutas boas. Se você quiser assisti-lo, além da transmissão já citada pelo BandSports, o Hotel Golden Park fica localizado na Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, km 2,6, s/n, Iporanga, em Sorocaba. As entradas custam R$ 40,00 e R$ 60,00 (VIP) e podem ser adquiridas no local. Para mais informações: (15) 98181-8281 e (15) 99106-5500.

Comentários