Pré-Luta

Publicado em 06 de Novembro de 2015 às 16h:16

Bradley-Rios, Provodnikov em Monte Carlo e Casca nos EUA - As lutas deste final de semana (07/11/2015)

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Tim Bradley pega Brandon Rios em principal luta deste sábado; Rocky Siberiano enfrenta mexicano invicto e Claudionei Lacerda encara Breidis Prescott


Bradley Vs. Rios é o melhor evento do fim de semana!

Não apenas pela luta principal em si, mas a programação que acontece no Thomas & Mack Center, em Las Vegas, Nevada, neste sábado é, sem dúvidas, a mais interessante deste final de semana. Na contenda central do evento, os norte-americanos Timothy Bradley Jr. (32-1-1, 12 ko's) e Brandon Rios (33-2-1, 24 ko's) se enfrentam valendo o cinturão OMB dos meio-médios, atualmente em posse do primeiro.

Bradley, que tornou-se campeão regular após a OMB destituir Floyd Mayweather Jr., fará a primeira defesa de seu título. Nas últimas três vezes em que pisou no quadrilátero, Timothy venceu apenas uma, a última, diante de Jesse Vargas, e ainda deu sorte: O árbitro Pat Russel se confundiu e interrompeu o confronto antes do soar do gongo, quando ouviu o sinal de 10 segundos para o fim do assalto. Acontece que a trapalhada interrompeu sequência devastadora de Vargas, que estava prestes a nocautear Bradley.

Já Rios vêm de uma boa sequência após suas duas primeiras derrotas na carreira, uma após a outra, em revanche contra Mike Alvarado e diante de Manny Pacquiao, ambas em 2013. Desde então venceu Diego Chaves, em 2014, e encerrou a trilogia com Alvarado, obtendo vitória, em Janeiro deste ano.

Em se tratando de estilos, tem tudo para ser uma disputa interessante, já que Bradley, apesar de técnico, muitas vezes gosta de “brigar”, enquanto Rios alia boa qualidade no soltar e encaixar de golpes, com uma pegada considerável. Em tese, o campeão, que já bateu nomes como Pacquiao, Juan Manuel Marquez e Joel Casamayor, é favorito para manter sua cinta, mas não descartaria – e nem apostaria contra – o desafiante.

Na preliminar mais destacada do evento, o badalado ucraniano Vasyl Lomachencko (4-1, 2 ko's) coloca em jogo seu boldrié dos penas pela Organização Mundial de Boxe, frente ao mexicano Romulo Koasicha (25-4, 15 ko's). Lomachencko, exímio pugilista olímpico, tem demonstrado saber tudo em cima do ringue, e não deve ser este sábado que isto deixará de ocorrer, ainda que seu oponente, apesar de mais jovem, traga uma boa bagagem profissional.

Além destas duas belas lutas, ainda devemos acompanhar, ao vivo, a oitava apresentação profissional da estrela nipônica, Ryota Murata (7-0, 5 ko's). Boxeador mais badalado no Japão, mesmo que sendo “somente” medalha de ouro olímpico e ainda não tendo disputando cetros mundiais, ele estará frente a frente com o estadunidense Gunnar Jackson (22-6-3, 8 ko's). Murata tem demonstrado desenvoltura à cima da média desde que se profissionalizou, prova disso foram as vitórias diante dos brasileiros Carlos “Açougue” Nascimento e Douglas Ataide. Foi ele quem, em embate polêmico, venceu Esquiva Falcão na final das Olimpíadas de Londres, em 2012. A Top Rank não tem ido com calma com Ryota, até por este já ter 29 anos de idade, e o tem colocado diante de atletas muito mais experientes. Por enquanto vai dando conta do recado, com excelência. Vale ficarmos ligados em mais esta possível estrela da nobre arte, em um futuro próximo (e quem sabe na chance de nosso Esquiva vingar-se em uma contenda mundialista).

O SporTV anuncia a transmissão ao vivo do evento, a partir das 23:30.

Provodnikov luta com transmissão do Esporte Interativo

O “Rocky Siberiano”, Ruslan Provodnikov (24-4, 17 ko's), retorna aos ringues neste sábado, 7 meses após a derrota para Lucas Matthysse. Desta vez ele encara o desconhecido mexicano Jesus Rodriguez (14-0, 11 ko's), que apesar do cartel bonito enfrentou apenas um adversário que tinha mais vitórias do que derrotas em seu recorde.

O combate, que está previsto para 10 rounds na categoria dos meio-médios, será realizado em Monte Carlo. Apesar de provavelmente ser apenas uma luta para “limpar” o cartel de Provodnikov (pratica muito adotada aqui no Brasil), as pelejas do russo são sempre interessantes, e em se tratando de um oponente vindo do México, a chance de vermos uma batalha no ringue sobe ligeiramente.

O canal Esporte Interativo transmite o evento, ao vivo, a partir das 15:00 horas.

Casca luta nos EUA.

O meio-médio brasileiro Claudionei “Casca” Lacerda (17-12-1, 12 ko's), ex-campeão nacional em duas categorias, fará sua 11ª contenda no exterior, também no sábado. Ele adentrará o palco do Miccosukee Resort, em Miami, Flórida para combater o colombiano Breidis Prescott (28-7, 21 ko's), em disputa compactuada para, no máximo, 8 giros.

Casca foi derrotado nas 10 vezes em que visitou outros países, porém deu lutas duras a adversários como Andy Murray e Humberto Soto. Já Prescott tem no currículo enfrentamentos diante de Terence Crawford, Mike Alvarado, Richar Abril e Amir Khan, de quem tirou a invencibilidade, por nocaute, em 2008.

A luta faz parte da programação, cujo “main event” colocará os também meio-médios Fedrick Lawson (24-0, 20 ko's) e Kevin Bizier (24-2, 16 ko's), em eliminatória pelo título da FIB. Não há nenhuma transmissão confirmada para este evento.

 

Comentários