Pré-Luta

Publicado em 04 de Setembro de 2015 às 04h:04

Brasileiros fazem lutas importantes nos eventos deste final de semana! - 04/09 à 06/09

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Everton Lopes combate lutador invicto, hoje, nos EUA!

O peso-leve brasileiro Everton Lopes (3-0, 1 ko's), ex-campeão mundial amador, continua sua trajetória profissional guiada pela Golden Boy Promotions na noite desta sexta-feira, dia 4, quando enfrentará o pugilista de melhor cartel em sua carreira até o momento, o mexicano Omar Tienda (13-0, 8 ko's).

Apesar de ter peleado cerca de quatro vezes mais que Lopes, Tienda nunca se destacou por enfrentar lutadores muito duros. Apenas 3 de seus oponentes, até hoje, tinham mais vitórias do que derrotas. Sua experiência profissional mais ampla do que a de Everton pode ser algo a preocupar o brasileiro, que ainda assim, em nossa concepção, é favorito para vencer o embate.

A luta entre Lopes e Tienda está programada para 8 rounds e é uma das preliminares do evento que colocará frente a frente Diego De La Hoya (11-0, 7 ko's), primo do lendário Oscar De La Hoya, e Jesus Ruiz (34-6-5, 23 ko's), valendo o título “Jovem” do Conselho Mundial de Boxe, na categoria dos super-galos.

Carlos Falcão faz preliminar de Braehmer na Alemanha.

Mais um brasileiro tem luta importante fora do país neste fim de semana. O cruzador Carlos “Falcão” Nascimento (12-1, 9 ko's) terá oportunidade de arrebatar o cinturão Intercontinental da AMB ao defrontar-se perante o polonês Mateusz Masternak (35-3, 25 ko's). Falcão, que vem de duas vitórias por nocaute nesse ano, se vencer, deverá ser rankeado entre os dez primeiros, automaticamente, pela entidade sancionadora em questão. Pena nenhuma emissora ter anunciado a transmissão do evento, até o momento.

A luta do pugilista brasileiro é a principal semifinal do evento que trará a defesa do cinturão dos meio-pesados pela Associação Mundial de Boxe, pertencente ao alemão Juerguen Braehmer (46-2, 34 ko's) perante o montenegrino Konni Konrad (22-1-1, 11 ko's). Braehmer, bicampeão do mundo na categoria, coloca em jogo seu título pela 5ª vez.

O excelente card ainda conta com o imbróglio entre o invicto alemão Noel Gevor (18-0, 10 ko's) frente ao argentino Daniel Alejandro Sanabria (20-4, 12 ko's), conhecido dos brasileiros por ter disputado, e perdido, o cinturão latino dos pesados pela OMB, para Irineu Beato, em Janeiro de 2014, na Arena Santos. A luta com Gevor, dessa vez valerá o Intercontinental dos cruzadores, pela mesma entidade.

Evento, peso-pesado, literalmente, na Florida, neste sábado.

Com simplesmente 9 combates exclusivamente entre pesados e mais de 20 ex-campeões desta categoria na plateia, o Hard Rock Hotel e Cassino, em Hollywood, Florida, deve tremer neste dia 5. Nomes como Larry Holmes, Evander Holyfield, Hasim Rahman, Crys Byrd e Tony Tucker estarão no local para testemunhar o evento, que contará com Shannon Briggs (58-6-1, 51 ko's) – ele mesmo um ex-campeão mundial – enfrentando Michael Marrone (21-4, 15 ko's), como atração principal. Briggs vem de 7 vitórias consecutivas desde de seu retorno ao boxe, 3 anos e meio depois de sua derrota para Vitaly Klitschko, em 2010. Ele tem sido fulminante, nocauteando 6 desses adversários, não tendo conseguido este feito apenas diante do brasileiro Raphael Zumbano, nesse meio tempo. “The Cannon”, como se autointitula, tem feito de tudo para tentar promover um confronto contra o atual campeão AMB/FIB/OMB dos pesos-pesados, e irmão mais novo de seu último algoz, Wladimir Klitschko, que também fará parte dos espectadores da luta.

Domingo também tem boxe!

Teremos mais um domingo de boxe, neste dia 6 de Setembro. Dessa vez não no Brasil, como na semana passada, em Camaçari/BA, mas nos EUA, em Corpus Christi, Texas. No evento principal, Anthony Dirrel (27-1-1, 22 ko's), tenta retornar ao rumo de vitórias após falhar na primeira tentativa de defesa do cinturão CMB dos super-médios contra Badou Jack, em Abril. Para isso, terá de passar pelo mexicano Marco Antonio Rubio (59-7-1, 51 ko's), 3 vezes desafiante ao cinturão dos médios, ex-campeão CMB interino da categoria, e que vem de derrota por nocaute para Gennady Golovkin, em Outubro de 2014.

Em outra contenda de grande destaque, o britânico Jamie McDonnell (26-2-1, 12 ko's) faz sua terceira defesa do boldrié dos galos pela AMB, perante o mesmo adversário de sua última apresentação, o japonês Tomoki Kameda (31-1, 19 ko's), ex-campeão OMB na mesma divisão de peso. Em Maio, ambos lutaram e McDonnell levou vantagem de um ponto apenas em todos os scores dos jurados, tirando a invencibilidade de Kameda, que terá agora chance à revanche.

Infelizmente, bem como todas as programações supracitadas, esta também não teve transmissão de suas imagens confirmadas para o Brasil.

Comentários