Pré-Luta

Publicado em 17 de Setembro de 2016 às 03h:54

Canelo encara Smith com transmissão para o Brasil! Geladeira vai à Hungria disputar título Intercontinental

Foto do autor

Autor

Saul Alvarez luta pelo cinturão mundial dos médio-ligeiros pela OMB diante do inglês Liam Smith, no Texas. A Fox Sports transmite o confronto para o Brasil, ao vivo, neste sábado. (Imagem: Getty Images)

Um dos “queridinhos” do pugilismo na atualidade, Saul “Canelo” Alvarez (47-1-1, 33 ko's) adentra ao tablado para mais uma performance neste sábado, 17 de Setembro. Ele encara o invicto campeão OMB dos médio-ligeiros, Liam Smith (23-0-1, 13 ko's), que apesar do boldrié que ostenta na cintura, não entra como favorito.

O combate é o primeiro de uma série que Canelo calcula fazer antes de enfrentar Gennady Golovkin, provavelmente no segundo semestre de 2017. Criticado por ter sido campeão nos pesos-médios sem nunca ter alcançado o limite da categoria, lutando sempre em pesos combinados, o mexicano decidiu descer às 154 Libras para retornar aos 72,5 kg mais tarde, quando seu corpo estiver mais adaptado. Nada melhor do que retornar à divisão aonde arrebatou dois títulos mundiais conquistando o quarto na carreira.

Já Smith terá grande chance de provar seu potencial e quebrar a aura de Alvarez. O britânico não tem nenhum nome relevante no currículo, em contraste com seu adversário que já venceu atletas como Miguel Cotto, Shane Mosley e Erislandy Lara. Será, portanto, um teste de fogo para Liam, que pula enormes degraus em termos de qualidade de oposição para tentar provar que pode pertencer á nata do esporte.

O evento, que será sediado na At&T Arena, em Arlington, Texas, terá transmissão para o Brasil, ao vivo, à partir das 22 horas na Fox Sports e conta com a principal preliminar sendo protagonizada por Gabriel Rosado (23-9, 13 ko's) e William Monroe Jr. (20-2, 6 ko's). Ambos ex-desafiantes mundialistas batidos pelo supracitado Golovkin, enfrentam-se em pontos decisivos de suas trajetórias. Rumores tratam de que o vencedor deva encara o próprio Canelo na sequência, se este transpassar Smith.

Geladeira faz 9º luta no exterior, dessa vez valendo título Inter-Continental


Geladeira (esq.) com representante, MIke Miranda (centro) e Szello (dir.) durante pesagem. (Imagem: Mike Promotions)

Um dos melhores de sua geração, o brasileiro Hamilton “Geladeira” Ventura (15-3-1, 13 ko's) terá nova oportunidade fora do país. Ele encara, também neste sábado, o húngaro Imre Szello (13-0, 8 ko's), na casa do oponente. A contenda é valida pelo cinto Intercontinental dos cruzadores pela Organização Mundial de Boxe. Seu detentor costuma alcançar bons postos no ranking do mencionado órgão sancionador.

De bom começo lá fora, Ventura passou a sofrer derrotas quando colocado diante dos atletas estrangeiros nos últimos anos. Porém, tirando o revés de 2014 para Yunier Dorticos, quando perdeu logo no primeiro assalto, sempre vendeu caro estes resultados. Sua mais recente exibição ocorreu em Julho, quando nocauteou Marcos David, em Osasco, Grande São Paulo.

Já Szello, atleta de vasto histórico amador, bateu recentemente outro atleta tupiniquim. Lutando na Hungria, aonde fez 100% de seus combates profissionais até o momento, venceu por pontos Carlos “Falcão” Nascimento, no mês de Abril passado. Geladeira pode ser o segundo á entrar nesta lista, ou surpreender o lutador caseiro, retornando ao Brasil com o título que encontra-se vago no momento.

Comentários