Pré-Luta

Publicado em 18 de Agosto de 2017 às 16h:49

Crawford e Indongo: Todos os títulos da categoria em jogo!

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Mais de uma década depois, os quatro grandes cinturões do mundo voltam à ser disputados em uma única luta. Além do título indiscutível dos super-leves, Terence Crawford e Julius Indongo duelam para ver quem sai invicto do ringue em Lincoln, Nebraska. SporTV3 transmite, ao vivo, o evento. (Imagem: Divulgação/MontagemR13)

Aos 34 anos, Julius Indongo (22-0, 11 ko's) terá, neste sábado, a chance de fazer algo impensável para ele há apenas um ano atrás: Conquistar as quatro versões de títulos mundiais das quatro principais entidades regentes do boxe mundial. Desde o primeiro imbróglio entre Bernard Hopkins e Jermain Taylor, em 2005, isso não acontece.

A razão para que fosse tão improvável que “A Máquina Azul”, como ele mesmo se denomina, chegasse a esse ponto, é que, apesar de ostentar o título Africano durante vários anos, nem o mais otimista dos analistas pensava que este derrubaria logo no primeiro round o então invicto Eduard Troyanovsky, em Moscou, e tomasse-lhe o cinturão da FIB, em sua primeira atuação fora da Namíbia, sua terra natal.

Sem sequer defender o boldrié conquistado em Dezembro de 2016, apenas cinco meses depois, estava em Glasgow para encarar Ricky Burns, detentor da cinta AMB. Obteve mais uma vitória diante do favorito, na casa do monarca. Seis meses, portanto, separaram Indongo de um mero bom atleta, para campeão unificado. Neste dia 19, em Lincoln, Nebraska, novamente ele terá de superar todas as expectativas.

Diante do africano estará Terence Crawford (31-0, 22 ko's), um dos mais destacados pugilistas desta geração. Tricampeão do mundo em duas categorias, dispensa apresentações. Destro e canhoto, habilidoso e pegador, Crawford estará lutando em seu estado, ostentando seus reinados OMB e CMB. Tudo conspira a seu favor, por isso que não pode deixar margem para surpresas.

É óbvio que Terence é superior à Troyanovsky, ou Burns, tendo vencido este último logo em sua primeira chance de alçar ao cetro mundialista. E apesar de não ser possível enxergar nenhum tipo de virtuosidade no jogo de Julius, subestimá-lo, como já comprovado, pode ser um erro fatal. O bom é que o resultado deste encontro e da comprovação, ou não, do favoritismo do norte-americano, poderá ser conferido no Brasil, ao vivo, a partir das 22:30, no SporTV3.

Nas preliminares, Sidney Siqueira (26-12-1, 17 ko's), vindo de quatro duras derrotas nos pontos, divide o quadrilátero de cordas com Mike Alvarado (37-4, 25 ko's), ainda sem confirmação da transmissão deste confronto para o Brasil. Oleksandr Gvozdyk, Dillian Whyte, Bryant Jennings, Mike Reed e Shakur Stevenson abrilhantam ainda mais a programação do Pinnacle Bank Arena em contendas separadas, mas não existe ainda a informação de quais delas irão ao ar.

Toda a cobertura pós-evento você confere aqui no Round13, como sempre, logo após seu encerramento.

Comentários