Pré-Luta

Publicado em 24 de Setembro de 2016 às 03h:56

Crolla e Linares se enfrentam neste sábado, com transmissão para o Brasil

Foto do autor

Autor Daniel Leal

Britânico pega o melhor peso-leve da atualidade, em casa, buscando defender seu cinturão da AMB. O Esporte Interativo anuncia a transmissão do evento a partir das 16:15 da tarde, ao vivo, direto de Manchester. (Imagem: BukomBoxingNews.com)

É neste sábado que o inglês Anthony Crolla (31-4-3, 13 ko's) terá a maior oportunidade de colocar seu nome como um dos grandes. Isso porque, lutando em casa, na Manchester Arena, se verá diante do venezuelano Jorge Linares (40-3, 27 ko's), tricampeão mundial em três divisões diferentes e, atualmente, o melhor peso-leve do mundo.

Crolla vem surpreendendo em seu retrospecto recente. De início irregular e pouco glamouroso, teve a primeira grande oportunidade diante de Darleys Perez valendo o título AMB dos 61,2 kg – que estará em jogo diante de Linares. O primeiro encontro com Perez ocorreu em Julho de 2015, quando este era o detentor da cinta interina, que passou a ser a principal naquele ponto. Após um empate, Anthony consegui transpassar o colombiano ao nocauteá-lo na revanche quatro meses depois e tornou-se monarca pela primeira vez. Em seguida, suplantou Ismael Barroso, outro atleta da Venezuela e desafiante mandatório em quem muitos colocavam mais fé devido a seu devastador poder de punch. O feitiço virou contra o feiticeiro e Barroso se viu beijando a lona de forma definitiva durante o sétimo assalto da contenda realizada em Maio.

Diferente de seu oponente deste final de semana que tem 3 disputas mundialistas apenas na carreira, Linares sobra em experiência. Antes de ser o campeão AMB dos penas e super-penas e do CMB nos leves que conhecemos hoje, saiu da América do Sul para fazer carreira no Japão. Sob a batuta da Tekken, maior promotora local, sagrou-se rei duas vezes em Tóquio e outra nos EUA. Tem vitórias contra pugilistas do calibre de Oscar Larios, Jesus Chavez, Rocky Juarez e Kevin Mitchell em seu currículo. As derrotas, porém, foram todas pela via rápida, o que sempre deixa em dúvida os especialistas quanto à sua resistência. Ainda assim, vale lembrar que não sabe o que é um revés desde 2012.

Este poderia ser um desafio unificatório, mas, por razões que a própria razão desconhece, Linares não é mais o campeão “ativo” do Conselho Mundial de Boxe, que o colocou como “campeão em recesso” para poder sancionar o título ao montenegrino Dejan Zlaticanin. Sendo assim, somente o boldrié da Associação estará em jogo, o que não tira o brilho desta interessante peleja que você poderá acompanhar, ao vivo, através do canal Esporte Interativo.

Falando nisso, já está virando uma tradição na emissora as transmissões da nobre arte em suas programações na Europa, aos sábados à tarde. Neste, teremos a exibição de um dos principais eventos no mundo pela terceira vez consecutiva. Esta tornando-se um hábito do canal levar ao ar estas programações em um dia e horário com pouca coisa boa passando na TV. Não é de se estranhar que a audiência esteja sendo, conforme reportado, tão boa. Isso é importantíssimo e deve virar rotina, uma vez que, além das operadoras por assinatura, o EI também é um canal aberto de televisão via antena parabólica. É o esporte de luvas chegando às massas, o que só pode ser bom!

Comentários