Pré-Luta

Publicado em 06 de Maio de 2017 às 13h:37

É hoje! Canelo vs. Chavez, no SporTV, e Rose Volante, com transmissão do Round13!

Foto do autor

Autor Daniel Leal


Mexicanos se encaram em Las Vegas em um dos combates mais aguardados do ano! Em Santos, Rose Volante defende seu cinturão latino contra argentina invicta. Evento ainda conta com Felipe Pedroso, Carlos Henrique “Pitbull”, Danila Ramos e Peter Venancio Jr, e terá transmissão pelo Facebook! (Imagem: Golden Boy/Memorial/Montagem R13)

Um grande sábado espera o boxe. E, em Las Vegas, uma multidão aguarda o confronto entre Saul “Canelo” Alvarez (48-1-1, 34 ko's) e Julio Cesar Chavez Jr. (50-2-1, 32 ko's). Mesmo sem valer títulos, o combate vendeu todos os ingressos disponíveis. A rivalidade formada entre os dois mexicanos fez com que a expectativa gerada pelo confronto fosse tanta que até uma revanche no México já está sendo discutida.

Chavez Jr., de forma alguma, mereceria enfrentar um dos principais nomes do boxe atualmente. Até mesmo uma “nova categoria” teve de ser criada para que os dois pudessem dividir o ringue. O “SuperCaneloWeight” como está sendo ironicamente chamado o catchweight para o confronto, foi pactuado em 164 libras (Aproximadamente 74,4 kg). A piada é em referência ao fato de que, quando campeão dos médios, Alvarez jamais atingiu o limite de 72,5 kg, exigindo sempre um máximo de 70,3 kg de seus adversários, que na época foi batizado de "CaneloWeight".

Mais engraçado ainda é que Saul afirmava não ser grande o suficiente para os pesos-médios e que teria que voltar aos médios-ligeiros – o que realmente fez – para subir aos poucos sua massa corporal e assim encarar Gennady Golovkin. Bullshit, como diriam os americanos. Na primeira oportunidade de uma grande fortuna, subiu ontem á balança apresentando o maior número de toda sua carreira, ironicamente se enquadrando nos SUPER-MÉDIOS.

A realidade é que Oscar De La Hoya e a Golden Boy Promotions viram no filho da lenda Julio Cesar Chavez uma alternativa plausível para ganhar uma tonelada de dólares, sem precisar arriscar tanto a cabeça de seu pupilo.

O atrativo do confronto se dá pelas declarações e a vontade de Chavez Jr. em voltar aos holofotes. O jovem mexicano teve pouco brilho e muitos problemas até hoje, e não seria ninguém se não fosse seu sobrenome. É exatamente disso que ele pretende se livrar, vencendo Canelo e ganhando a simpatia de seus conterrâneos, que veem seu adversário como um “yankee”, um traidor, devido ao fato deste viver nos Estados Unidos, sendo lá uma estrela para a imensidão de imigrantes do país latino e para os próprios estadunidenses.

Tudo isso acontecendo no fim de semana do “5 de mayo” é uma receita de sucesso. Não é surpresa que a bolsa de Canelo Alvarez já estava garantida em US$ 22 milhões (#ChoraMcGregor), enquanto JC Chavez Jr. tem garantidos US$ 5,5 milhões. Ainda será dividida a receita de vendas de pay-per-views, que deve ser gigantesca (pode chorar de novo, Conor).

No Brasil, a programação começará, ao vivo, a partir das 22 horas no SporTV 2. David Lemieux e Lucas Matthysse farão apresentações nas preliminares.

Rose Volante luta em Santos, com transmissão.

Hoje tem mais uma noitada de boxe no Ginásio Rebouças, em Santos. A brasileira Rose “The Queen” Volante (10-0, 6 ko's) terá pela frente a argentina Yamilla Belen (5-0, 2 ko's), na segunda defesa de seu cinturão latino das pesos-leves pelo CMB. O combate de dez assaltos é importantíssimo para a campeã, que ocupa a 4ª posição no ranking da entidade e já busca disputar o título mundial.

Na principal preliminar, pactuada para 6 rounds, Felipe Pedroso (14-2, 12 ko's) sobe aos super-médios para encarar Paulo Henrique Santos (3-7-2, 3 ko's), que apesar da inatividade de um ano e meio e do cartel feio, vem de cinco lutas sem derrotas, sendo duas vitórias em sequência.

Carlos Henrique “Pitbull” (1-0, 1 ko's), faz sua segunda luta na carreira ao dividir o tablado com Helio Sabotagem (2-0, 0 ko's), em um embate de invictos. Danila Ramos (1-0, 0 ko's) pegará Morgana de Cassia Oliveira, enquanto Peter Venancio Jr. (1-0, 1 ko's) luta com Adriano Martins (0-12).

O evento é trazido á público pela Memorial, Prefeitura de Santos, Beneficiência Portuguesa de Santos e Mendes Plaza Hotel. A entrada é franca.

A programação, que conta com mais quatro lutas amadoras, será transmitida via Facebook, ao vivo, pelo Round13, a partir das 19 horas, através da página BOXE EVOLUTION

Comentários