Pré-Luta

Publicado em 25 de Novembro de 2016 às 00h:05

Em novo evento da Memorial, Biro e Rose Volantê se apresentam, nesta sexta.

Foto do autor

Autor Daniel Leal


Campeão brasileiro dos penas pela CBBP, Aelio “Biro” Mesquita enfrenta desafio internacional diante do colombiano Davis Perez. Já Rose combate Paula Vieira. Programação traz mais duas lutas profissionais e quatro amadoras, e a entrada é gratuita
. (Imagem: Arquivos pessoais/MontagemR13)

A Memorial Necrópole Ecumênica, através de seu Grêmio Memorial, segue os eventos programados para a cidade de Santos, nesta sexta, dia 25. Após o primeiro, realizado em Setembro, o Clube Internacional de Regatas volta a receber o pugilismo, novamente com combate entre um brasileiro e um estrangeiro em sua luta de fundo.

Aélio “Biro” Mesquita (13-0, 11 ko's) fará sua sétima apresentação em 2016 ao combater Devis Perez (33-15-4, 23 ko's), da Colômbia, em contenda compactuada para oito rounds no limite dos super-penas. Perez vem de derrota para outro lutador tupiniquim, Adeilson “Del” dos Santos, em Setembro. Ele será o primeiro oponente de outro país que Biro enfrentará. Filho de Edson “Xuxa” do Nascimento, ele busca, após conquistar o cinturão nacional dos penas em Julho, uma oportunidade de títulos internacionais em 2017.

Na principal preliminar da noite, Rose “Queen” Volantê (8-0, 5 ko's), 10ª colocada no ranking do Conselho Mundial de Boxe e campeã latina dos leves pela mesma entidade, adentrará novamente ao quadrilátero do “Inter”, dessa vez para confrontar Paula Vieira. Em sua última performance, Volantê ganhou bela e duríssima peleja diante de Luana da Silva.

Três pugilistas farão sua estreia nos profissionais durante a noitada. Fernando Machado e Pablo “Demolidor” se encaram visando início com o pé direito na nobre arte. Enquanto o médio-ligeiro Gabriel Bonfim (2-0, 0 ko's), de apenas 19 anos, dará esta mesma oportunidade para Welson de Jesus. Será a primeira disputa de Bonfim fora do “Clube do Boxe”. Mais quatro embates amadores entre atletas da região iniciarão as atividades.

O evento começa as 19:30, e a entrada é franca. O Clube Internacional de Regatas fica na Avenida Almirante Saldanha da Gama, nº 5, no bairro da Ponta da Praia, em Santos/SP.

Comentários