Pré-Luta

Publicado em 17 de Novembro de 2015 às 21h:04

Final de semana terá Abraham x Murray e Perez x Crolla II

Foto do autor

Autor Luigi F.

Abraham/Murray: Creditos: itv.com / PA  -  Perez/Crolla: Creditos: bleacherreport / Dave Thompson / Getty Images

Sem a menor sombra de dúvida, toda a atenção do mundo do boxe neste final de semana estará voltada para o Mandalay Bay Hotel & Casino, em Las Vegas, nos EUA, onde Miguel Angel Cotto e Saul “Canelo” Alvarez se enfrentarão numa das mais aguardadas disputas da temporada de 2015. Mas, antes de publicarmos a matéria especial sobre este evento, vamos falar sobre os outros dois eventos de grande porte que acontecem neste sábado.

Lutando em Hannover, na Alemanha, o armênio naturalizado alemão Arthur Abraham (43-4, 29 KOs) parte para sua quinta defesa do cinturão de campeão mundial pelos super-médios, versão OMB, desde que reconquistou o título em março do ano passado. No outro córner estará o britânico Martin Murray (32-2-1, 15 KOs).

O “Rei Arthur”, como é conhecido Abraham, vem embalado de vitória por nocaute contra o rival Robert Stieglitz, obtida no último mês de julho. Ao todo, Abraham e Stieglitz se enfrentaram por 4 vezes, com 3 vitórias para Arthur e 1 para Stieglitz. Aos 35 anos, Abraham possui em seu currículo um bom histórico de 18 vitórias e apenas 3 derrotas em embates válidos por títulos mundiais.

Murray, por sua vez, tenta o primeiro boldrié de campeão mundial regular. Apesar de ter se sagrado campeão interino pelos médios, versão AMB, em 2012, o britânico não obteve sucesso em suas três tentativas de conquistar um título efetivo. Em 2012, no empate contra Felix Sturm, viu o rival manter o cinturão. Em 2013, foi derrotado por Sergio “Maravilla” Martinez, na Argentina, pelo cinturão dos médios versão CMB. Já em fevereiro deste ano, acabou suplantado por Gennady Golovkin.

“Nesse estágio da minha carreira, não quero oponentes fáceis. Preciso de lutas que irão me motivar, e esse é o motivo de ter escolhido Murray. Sei que ele é um lutador perigoso, e isso me deu a motivação que eu precisava”, declarou Abraham à imprensa internacional, aquecendo os tambores para a contenda de sábado.

Já na cidade de Manchester, na Inglaterra, o colombiano Darleys Perez (32-1-1, 20 KOs) colocará em jogo seu cinturão da AMB na categoria peso-leve na casa do rival, diante do britânico Anthony “Million Dollar” Crolla (29-4-3, 11 KOs), em revanche da luta realizada no último mês de julho, que acabou em empate majoritário.

Perez, que possuía a versão interina do cinturão até este ano, foi declarado campeão regular após Richar Abril, o antigo detentor da cinta, ter sido declarado “campeão em recesso” pela AMB. Em sua primeira exibição como campeão efetivo, acabou empatando com Crolla. O britânico, por sua vez, tenta conquistar a primeira cinta de campeão mundial. O “Million Dollar” tem como grandes momentos na carreira as vitórias sobre os compatriotas John Murray e Gavin Rees,

Nenhum dos eventos possui transmissão anunciada para o Brasil até o momento.

Comentários