Pré-Luta

Publicado em 22 de Janeiro de 2016 às 18h:22

Garcia e Guerrero se enfrentam na grande luta do final de semana

Foto do autor

Autor Luigi F.


Danny Garcia x Robert Guerrero. Imagem: Idris Erba/Premier Boxing Champions

Em evento que será realizado neste sábado no tradicional Staples Center, em Los Angeles, EUA, os norte-americanos Danny “Swift” Garcia (31-0, 18 KOs) e Robert “The Ghost” Guerrero (33-3-1, 18 KOs) duelam para saber quem leva para casa o cinturão de campeão mundial dos meio-médios pelo CMB, declarado vago após a aposentadoria de Floyd Mayweather Jr. A programação será transmitida ao vivo para o Brasil pelo canal Fox Sports, a partir de 23h. Outra alternativa será o FoxPlay.com, canal digital da emissora.

Garcia tentará conquistar o terceiro título mundial na segunda categoria distinta. Campeão unificado dos super-leves pela AMB e pelo CMB, o descendente de porto-riquenhos debutou na categoria dos meio-médios em agosto do ano passado, mostrando um bom boxe para bater Paul Malignaggi por nocaute técnico no 9º assalto. A vitória veio em excelente hora, mostrando que o pugilista e sua equipe acertaram em subir de categoria. Vale lembrar que, antes de vencer Malignaggi, Garcia tivera duas vitórias questionáveis em duas últimas três lutas: em março de 2014, sobre Mauricio Herrera; e em abril de 2015, sobre Lamont Peterson. Em ambas, Danny saiu vitorioso por decisão majoritária, porém, muitos fãs de boxe viram a vitórias de seus rivais.

Já Guerrero fará a terceira tentativa de se sagrar campeão regular na divisão dos meio-médios. Antigo campeão mundial dos penas e super-penas pela FIB, o americano conquistou versões de campeão interino dos leves pela OMB e AMB, e dos meio-médios pelo CMB. Este último foi conquistado em 2012, quando Guerrero bateu Selcuk Aydin. Em 2013, entretanto, o “The Ghost” acabou superado por Floyd Mayweather Jr ao tentar apossar-se da versão definitiva da cinta. Depois dessa luta, Guerrero subiu ao quadrilátero mais três vezes: vitória sobre Yoshihiro Kamegai em 2014; derrota para Keith Thurman no início do ano passado; e vitória controversa sobre Aaron Martinez, em junho do ano passado.

O vencedor da contenda enfrentará, muito provavelmente, o britânico Amir Khan até junho.

Na principal preliminar, Sammy Vasquez (20-0, 14 KOs) enfrenta Aaron Martinez (20-4-1, 4 KOs), também pelos meio-médios. Antigo militar americano, tendo servido no Iraque, Vasquez se profissionalizou em 2012, e vem de vitória sobre Jose Lopez no último mês de setembro. Já Martinez, que em junho do ano passado se apresentou bem em luta contra Guerrero, como citamos acima, vem de vitória sobre o ex-campeão mundial da categoria pela FIB Devon Alexander, em outubro. De acordo com a mídia internacional, o evento também terá a transmissão para a TV do confronto de pesados entre Dominic Breazeale (16-0, 14 KOs) e Amir Mansour (22-1-1, 16 KOs).

Comentários